Blog Estilo Hyatt

    • QUERO RECEBER OFERTAS ESPECIAIS NO MEU E-MAIL SOBRE:


    Passo a passo para planejar sua viagem para o Rio de Janeiro

    data 10 de julho de 2024

    5 passos indispensáveis para a sua viagem ser perfeita

    A Cidade Maravilhosa é o destino turístico mais visitado do Brasil, de acordo com o Governo Federal.

    Diante de tantas praias, lindas paisagens naturais e a inconfundível atmosfera carioca, é seguro dizer que todos devem visitar o Rio ao menos uma vez na vida.

    A fim de que a sua experiência seja inesquecível, veja a seguir um passo a passo para você planejar sua viagem para o Rio de Janeiro!

    1 – Defina a duração e a data da viagem

    Quanto tempo você quer ou pode ficar no destino em questão? Você aproveitará um final de semana, feriado prolongado ou parte das suas férias?

    Esse é o primeiro passo porque vai definir todo o resto do seu planejamento, incluindo transporte, hospedagem, atividades e gastos.

    Quanto mais longa for sua viagem para o Rio de Janeiro, mais experiências você poderá ter. No entanto, se o seu tempo for limitado, recomenda-se que sua estadia seja de três a quatro dias, para que seja possível aproveitar ao menos as principais atrações.

    2 – Pesquise sobre o clima

    Depois de definir quando sua viagem acontecerá, é preciso pesquisar sobre o clima no período correspondente.

    Embora seja conhecido por ser uma cidade quente, dependendo da época do ano, nem mesmo o Rio de Janeiro escapa das baixas temperaturas e das pancadas de chuva.

    No geral, esse é um destino considerado propício para viagem durante o ano todo, já que mesmo nos meses mais frios ainda é possível colocar o pé na areia. No entanto, isso não é algo absoluto.

    A dica é conferir a previsão pouco antes de começar a fazer a mala. Assim, você tem informações em tempo real e a curto prazo, o que diminui as chances de erros.

    Pesquisar sobre o clima é importante para não ser pego de surpresa, saber que tipo de roupa levar na bagagem e quais passeios serão possíveis realizar ou não.

    Imagine planejar visitar o Cristo Redentor, mas não conseguir porque está chovendo muito? É sempre melhor evitar frustrações.

    3 – Compre passagens antecipadamente

    Comprar as passagens aéreas com antecedência serve para conseguir valores e condições de pagamento mais amigáveis, assim como melhores assentos na aeronave.

    Por ser um destino com alta incidência turística, há dezenas de voos para o Rio com partida em todos os cantos do Brasil. Pelo mesmo motivo, é improvável que os aviões estejam vazios.

    É justamente a demanda o fator determinante. Se um voo está quase cheio e o dia de embarque está chegando, é normal que as passagens sejam vendidas por preços mais salgados.

    Outros aspectos que devem ser levados em consideração na hora de providenciar as passagens são períodos de alta ou baixa temporada, sazonalidade, datas comemorativas e grandes eventos – como o Rock in Rio, por exemplo.

    Confira algumas dicas para comprar sua passagem aérea com os melhores preços e assentos:

    • Compre a passagem com 20 a 45 dias de antecedência
    • Pesquise voos e valores em sites especializados, como Google Voos, Skyscanner e KAYAK
    • Use as milhas do cartão de crédito (se tiver)
    • Fique de olho nas promoções dos sites de viagem
    • Na hora de escolher os assentos, tente selecionar as opções na parte da frente da aeronave, que ficam longe dos banheiros e próximas das portas de saída

    4 – Crie um roteiro de viagem

    A parte mais divertida é criar um roteiro de viagem, ou seja, planejar o que você vai fazer.

    Considerando quantos dias você tem para conhecer a cidade e a previsão do tempo, monte uma lista com tudo aquilo que você quer fazer enquanto estiver viajando.

    Você pode dividir o roteiro entre prioridades e atividades adicionais. Nas prioridades, aquilo que você precisa fazer. Nas adicionais, se sobrar um tempinho.

    Por exemplo: subir ao Pão de Açúcar de bondinho, conhecer o Cristo, mergulhar em Copacabana e andar pelo calçadão da Barra da Tijuca são coisas que não podem faltar na sua viagem. Se a sua programação permitir, visitar o Jardim Botânico e a região central do Rio de Janeiro serão suas atividades adicionais.

    Na hora de decidir o que fazer, pense nos seus gostos pessoais e pesquise as principais experiências que o destino tem a oferecer. É bacana procurar referências em blogs, canais no YouTube, perfis nas redes sociais – principalmente TikTok e Instagram – e pedir recomendações a parentes e amigos que já visitaram ou são moradores do Rio.

    5 – Reserve a hospedagem antecipadamente

    Assim como as passagens aéreas, também vale garantir a reserva de hospedagem antecipadamente para evitar dor de cabeça.

    Especialmente em épocas de alta demanda, como férias, festas de fim de ano, carnaval e eventos que atraem muitos turistas, é importante providenciar a sua acomodação com, pelo menos, um mês de antecedência, para garantir boas condições de pagamento e os melhores quartos.

    Como a reserva de hotel é uma grande parte do checklist, fazer isso o quanto antes já resolve uma parcela significativa do seu planejamento e você pode se preocupar com outras coisas, como as atividades que você vai fazer durante a viagem para o Rio de Janeiro.

    Os planos da sua viagem para o Rio estão em andamento? Venha para o Grand Hyatt!

    O Grand Hyatt é um dos principais hotéis do Rio de Janeiro e o único resort urbano de toda a Barra da Tijuca.

    Com mais de 400 quartos elegantes e confortáveis, a experiência também inclui restaurantes (culinárias brasileira e japonesa), spa, academia, piscina, serviço de praia, espaço kids, atividades resort e muito mais.

    A localização privilegiada, bem na frente da Praia da Barra, é ótima para conhecer as atrações da região e ainda tem fácil acesso para os principais pontos turísticos da cidade.

    Saiba mais detalhes sobre o Grand Hyatt Rio de Janeiro e faça sua reserva agora!

      • QUERO RECEBER OFERTAS ESPECIAIS NO MEU E-MAIL SOBRE: