Blog Estilo Hyatt

    • QUERO RECEBER OFERTAS ESPECIAIS NO MEU E-MAIL SOBRE:


    Planejando Sua Viagem de Negócios

    data 2 de julho de 2013

    Algumas pessoas dizem que as viagens de negócios estão com os dias contados! Com o avanço da tecnologia, as pessoas podem realizar videoconferências e reunir funcionários do mundo inteiro de forma prática e ágil para tomar as melhores decisões para a empresa. E melhor: a custo baixíssimo! No entanto, às vezes sua presença é indispensável naquela feira ou simpósio e nesses casos não há como escapar da viagem. Não há Skype que resolva esse problema. O jeito é arrumar as malas e enfrentar longas horas dentro de um avião. A gente te ajuda com a hospedagem, mas há uma série de outros cuidados que você deve tomar para não ter dores de cabeças durante sua viagem.

     

    ANTES DA VIAGEM

    Cheque sua documentação.

    Em qualquer ida ao exterior, uma das coisas que mais requer sua atenção é a documentação necessária para sua viagem. Verifique com o consulado local quais os documentos exigidos para entrar no país. Tenha em mãos também a cobertura do seu plano de saúde. Imprevistos podem acontecer.  E não se esqueça de verificar a validade do seu passaporte.

    Avise o seu banco.

    É bem comum que cartões de crédito sejam bloqueados para compras no exterior. Não poder fazer as compras é algo tolerável, mas você precisará comer e se locomover por lá, e aí não tem jeito. Portanto, avise a administradora do seu cartão de crédito. Além de viajar tranquilamente, seus parentes e amigos irão ficar bem contentes com os presentinhos que você trouxer.

    Verifique suas milhas e demais programas de fidelidade.

    Várias empresas oferecem programas de fidelidade onde você acumula pontos para resgatar futuramente por benefícios. Fazer voos sem pagar nada por eles e voar de primeira classe pelo preço de passagem econômica é possível para quem sabe acumular milhas aéreas. E a rede de hotéis Hyatt também oferece seu próprio programa de fidelidade. O Hyatt Gold Passport. Clique aqui e descubra as vantagens de fazer parte deste programa.

     

    DURANTE A VIAGEM

    Quando possível, evite o Check In.

    Se você não vai ficar muitos dias longe de casa você não precisa levar uma mala muito grande. Assim você pode levar sua pequena bagagem na cabine e evitar a fila do check-in se o fizer online. Uma pequena nécessaire sempre à mão pode ser bem útil para você pegar rapidamente seu pente, escova de dente ou carregador de celular. Quando despachar uma bagagem for inevitável certifique-se de que em sua mala de mão haverá uma troca de roupa. Infelizmente o extravio de bagagens está bem comum hoje em dia.

    Gadgets de viagem.

    Algumas vezes estamos separados do nosso destino por longas horas de voo. Por isso é sempre importante manter seu celular, notebook e tablet carregados. Além de não ficar entediado, você nunca sabe quando alguma emergência de trabalho pode aparecer.

     

    Seja autossuficiente.

    Não sobrecarregue seu anfitrião. Seja ele seu cliente ou a matriz da sua própria empresa, cuide dos detalhes da sua própria viagem. Desde a chegada ao aeroporto até o hotel. Claro que se você tiver sorte de ter um hotel Hyatt em sua cidade de destino, você pode viajar com metade das suas preocupações. Afinal, restaurantes, lazer e locais para relaxar, como bons spas, ficam por nossa conta!

    Administre bem o seu tempo.

    Se tempo é dinheiro, em uma viagem de negócios ele vale fortunas! Chegue ao seu destino pelo menos um dia antes de seu compromisso. Desta forma você poderá se apresentar descansado, tranquilo e com uma melhor aparência para seus colegas ou clientes.

     Viagem de negócios

    Chefe é chefe, seja no escritório ou em outro país.

    Respeite a hierarquia também na hora de viajar. Deixe que seu chefe tome as decisões sobre onde vão e na hora das refeições reserve a ele o melhor lugar da mesa. Mas não confunda isso com puxar o saco. É apenas uma questão de educação e respeito a hierarquia dele.

     

    NA VOLTA PRA CASA

    Fazendo as malas.

    Cuidado na hora de distribuir os seus pertences nas bagagens. Além das coisas que nós levamos, costumamos voltar com diversos itens novos para nossa cidade. Verifique com a sua companhia aérea qual o limite de peso que você pode despachar e evite pagar multas por excesso de bagagem.

     Viagem de negócios

    No mais, não se esqueça de aproveitar o tempo em que você estiver longe para explorar novos locais, conhecer novas culturas e tire o maior proveito desta viagem para você e para sua empresa. Se você retornar para casa com bons resultados, sua companhia certamente irá lhe enviar mais vezes para representa-la no exterior. Isso trará não apenas um melhor reconhecimento profissional para você, como também lhe dará uma visão mais ampla do mundo e você terá experiências de vida inesquecíveis.

      • QUERO RECEBER OFERTAS ESPECIAIS NO MEU E-MAIL SOBRE: