Blog Estilo Hyatt

    • QUERO RECEBER OFERTAS ESPECIAIS NO MEU E-MAIL SOBRE:


    Reflexologia: Conheça os benefícios desse super tratamento

    data 29 de agosto de 2019
    Mulher recebendo massagem nas costas

    Massagem é reconhecida como uma forma de medicina preventiva e terapêutica

    Depois de passar por um dia cansativo ou vivenciar situações que implicam em desgaste físico e mental, tudo que a gente quer é alguns minutos para reabastecer as energias e para continuar cumprindo as tarefas do dia a dia com toda força que elas demandam.

    Um bom banho quente, aquele chá revigorante e uma noite de sono fazem toda a diferença para quem vive uma rotina agitada. Mas e se você tivesse a oportunidade de incluir neste momento relax uma boa sessão de reflexologia?

    Saiba mais sobre esse tipo de massagem e de que forma esse tratamento que veio direto da Ásia é oferecido pelo Grand Hyatt São Paulo.

    30 minutos de imersão e autocuidado

    Quem mora em São Paulo sabe muito bem o que significa passar por uma rotina cheia de atividades. Ter que dar conta do trânsito intenso, reuniões de trabalho, estudos e momentos de socialização com família e amigos, demanda um grande preparo físico e mental.

    Com o objetivo de te ajudar a dar conta de tantas tarefas, manter o foco nas atividades do dia a dia e mandar o estresse, o cansaço e a ansiedade para bem longe, o Grand Hyatt São Paulo criou um espaço onde você pode desfrutar de momentos de relaxamento e descanso: o Amanary SPA.

    São várias opções de tratamentos faciais, corporais e massagens realizadas por especialistas em saúde e bem-estar. Tudo isso aliado ao uso de produtos naturais e óleos essenciais de alta qualidade.

    Para garantir a vitalidade do seu estado mental e corporal, nossa equipe foi em busca da reflexologia, técnica desenvolvida no Egito por volta de 2.500 a 2.330 a.C. e aperfeiçoada pelos chineses.

    O resultado dessa viagem pode ser conferido em uma sessão de 30 minutos de reequilíbrio e conforto. O tratamento é realizado em um espaço aconchegante do hotel, localizado nas Nações Unidas, avenida paulistana que reúne charme, sofisticação e uma energia estonteante.

    O que é reflexologia

    Essa técnica de massagem consiste na aplicação de pressão com a ponta dos dedos ou com as mãos em pontos específicos do corpo. A intensidade das pressões depende do objetivo do tratamento e da área onde elas são aplicadas.

    Cada região, ao ser estimulada, faz correspondência com determinado órgão. Em outras palavras, cada ponto representa uma parte do corpo.

    No caso da reflexologia podal, todo tratamento é realizado a partir da pressão nos pés, que abrigam zonas reflexas de todos os órgãos e sistemas do corpo. A planta, o dorso e as laterais contêm milhares de terminações nervosas que refletem diretamente no funcionamento do organismo.

    Os pontos são localizados por meio de um mapeamento que tem como base as  técnicas da Medicina Tradicional Chinesa, que também abrange a acupuntura e outros tratamentos.

    O pé esquerdo corresponde à parte esquerda do corpo, e o mesmo acontece em relação ao pé direito. O fígado, por exemplo, possui comunicação com o pé direito e seu ponto está localizado no alto do arco podal.

    Benefícios da reflexologia

    Mulher vista de cima recebendo massagem nas costas

    Esse tipo de tratamento é indicado para aliviar tensões, promover melhora do metabolismo, ativar a circulação, combater a insônia, eliminar toxinas do organismo, combater dores de cabeça e aumentar a vitalidade e o equilíbrio do corpo.

    Dados de uma pesquisa realizada pelo Daily Mail revelaram que a eficácia da reflexologia corresponde ao uso de analgésicos, com a vantagem de ser um tratamento não invasivo e natural.

    Dessa forma, em condições relacionadas a dores nas costas e artrite, por exemplo, esse tipo de massagem relaxante atua como excelente aliado e garante melhor qualidade de vida e bem-estar aos portadores dessas doenças que podem ser crônicas ou agudas.

    A técnica oriental também pode complementar os protocolos convencionais de combate ao câncer, asma, diabetes, sinusite, depressão e TPM. Por ser um tratamento que promove o relaxamento, tem se mostrado muito eficaz no combate da compulsão alimentar e da ansiedade.

    Quem pode se beneficiar desse tratamento

    Geralmente, por se tratar de um método pouco invasivo, a reflexologia pode ser realizada em pessoas de diversas faixas etárias. O estímulo em crianças, por exemplo, promove as funções energéticas dos órgãos, de forma a estimular sua formação.

    No caso de adolescentes e adultos, ela é uma excelente aliada na redução de quadros de estresse gerados pelo excesso de estudos ou de trabalho. Por meio dos estímulos nervosos, pode melhorar a capacidade de concentração e foco.

    O que varia entre uma e outra faixa etária é a intensidade da pressão. Em crianças e idosos, é aconselhável a realização de técnicas que demandam maior leveza na ponta dos dedos.

    É importante que você saiba que a estimulação forte e intensa deve ser evitada durante a gestação porque a ativação do fluxo circulatório pode acelerar o trabalho de parto. Nesses casos, é aconselhada a realização de uma massagem mais leve e estimular pontos que promovem o relaxamento da futura mamãe.

    Revitalize sua essência em um verdadeiro oásis urbano

    Localizado no 2º andar do hotel e instalado em uma área de 700 m2, o Amanary Spa é o lugar ideal para remover a tensão e o estresse do dia a dia.

    O SPA conta com 7 salas privativas e 2 salas de casal, todas dispostas em um ambiente moderno e aconchegante. Os elementos arquitetônicos privilegiam linhas claras e luz natural.

    Inclua a reflexologia em seu planejamento semanal, quinzenal ou mensal e se entregue aos momentos de relaxamento e bem-estar promovidos pelo hotel mais moderno e aconchegante da cidade de São Paulo.

      • QUERO RECEBER OFERTAS ESPECIAIS NO MEU E-MAIL SOBRE: