Blog Estilo Hyatt

    • QUERO RECEBER OFERTAS ESPECIAIS NO MEU E-MAIL SOBRE:


    Restaurantes em São Paulo: tire uma folga da cozinha e aproveite uma experiência deliciosa!

    data 14 de agosto de 2018

    A capital paulista está repleta de excelentes opções para todos os paladares, em qualquer lugar e a qualquer momento

     

    Comer bem é um prazer que agrada a qualquer um, melhor ainda se você puder desfrutar de uma refeição sem se preocupar em cozinhar. Graças a diversas opções de restaurantes em São Paulo, o seu paladar poderá experimentar sabores inesquecíveis.

     

    Na capital, existem mais de 10 mil restaurantes de 52 especialidades distintas e outros 15 mil bares com deliciosas opções de comes e bebes.

     

    Com toda essa variedade, é possível aproveitar seus pratos favoritos e conhecer novos ingredientes a qualquer hora do dia e, ainda, com ambiente e serviço pensados para que a sua experiência seja perfeita.

     

    Que tal tirar uma folga da cozinha e fazer a sua próxima refeição em um dos deliciosos restaurantes em São Paulo? Descubra algumas opções que vão agradar seu paladar.

     

    Mocotó

     

    Reconhecido como um dos melhores restaurantes do mundo, o Mocotó foi fundado em 1973 por José de Almeida, migrante nordestino, e atualmente é liderado pelo seu filho, Rodrigo Oliveira.

     

    O cardápio é composto por comida mineira, tipicamente brasileira. O prato mais famoso da casa é o caldo de mocotó, além dos mais conhecidos baião de dois e escondidinho de carne seca.

     

    O local, na Zona Norte da cidade, está sempre movimentado. Uma dica: enquanto aguarda a mesa, peça um dadinho de tapioca e queijo coalho, além de uma das caipirinhas feitas com frutas nativas. E, para encerrar a refeição, vá de sorvete de rapadura com calda de catuaba.

     

    restaurantes em são paulo mocotó

     

    Vinheria Percussi

     

    Esse restaurante italiano refinado fica localizado em Pinheiros. Além do cardápio, se destaca por seu ambiente clássico e com iluminação natural. A casa é comandada por Lamberto e Silvia Percussi, que garantem uma experiência na medida certa.

     

    Entre as pedidas, está a polenta cremosa com mix de cogumelos, além do spaghetti all’amatriciana, com tomates, panceta, cebolas douradas e queijo de ovelha. De sobremesa, Crème Caramel, uma versão do brasileiro pudim de leite. Selecione um dos vinhos da carta para acompanhar a refeição.

     

    Anualmente, o restaurante realiza o festival de receitas com cogumelos e trufas negras da Úmbria. Varenique, porco glaceada e muitas outras opções entram no cardápio especial no mês de julho.

     

    restaurantes em são paulo vinheria

     

    Não deixe de ver – Hotéis românticos em SP: porque você deve escolher o Grand Hyatt.

     

    Kinu

     

    Restaurante japonês considerado um dos melhores da cidade, o Kinu fica dentro do Grand Hyatt Hotel e oferece uma atmosfera oriental com um toque de modernidade que inspira a sua cozinha criativa.

     

    O Kinu conta com pratos à base de peixes crus e frutos do mar, além de pratos quentes, sushi bar, sobremesas e uma exclusiva carta de saquês nacionais e internacionais para acompanhar as refeições.

     

    Um dos pratos mais pedidos é o Moriawase Itamae, um combinado especial de 32 peças, com itens como atum com foie gras com crosta de cogumelo, sabores inusitados e exóticos que dão uma cara nova à tradicional culinária japonesa.

     

     

    restaurantes em são paulo kinu

     

    [button link=”https://saopaulo.grand.hyatt.com/pt/hotel/dining/Kinu.html” type=”big” color=”red” newwindow=”yes”] Restaurante Kinu – Grand Hyatt São Paulo[/button]

     

    D.O.M

     

    Estrelado restaurante do chef Alex Atala, o local é reconhecido em todo o mundo. Clássico e minimalista, o ambiente conta com uma cozinha envidraçada que pode ser vista de qualquer ponto do salão.

     

    Para comer, é possível escolher entre os menus degustação e os pratos à la carte. Usando ingredientes locais em seus preparos, os pratos levam itens como ora-pro-nóbis, como é o caso da versão do chef para o frango com quiabo.

     

    Entre as sobremesas, não deixe de experimentar a musse de coalhada, caju e calda de riesling, muito menos de acompanhar a refeição de um bom vinho da carta disponível no local, que fica nos Jardins.

     

    restaurantes em são paulo dom

     

    Brazz Eléttrica

     

    Dos mesmos donos da rede Bráz, esse restaurante em São Paulo, no bairro de Pinheiros, é uma pizzaria descolada, jovem e informal que funciona em esquema de autoatendimento, sendo ideal para um happy hour.

     

    No cardápio estão sabores tradicionais, como a marguerita, mas também pizzas diferenciadas oferecidas pela rede, como a supertramp, com mussarela, pancetta, clara de ovo e purê de batata. Todas as pizzas têm versão normal e integral, com massa fina, feitas em fornos elétricos e são servidas individualmente.

     

    Para acompanhar, a casa tem uma boa oferta de bebidas engarrafadas, como o negroni e seu próprio chopp.

     

    restaurantes em são paulo elettrica

     

    Veja mais – Melhores Vinhos: Como escolher o mais adequado para um jantar romântico.

     

    Veloso

     

    Conhecido na capital paulista como o bar da coxinha e da caipirinha, o local na Vila Mariana oferece muito mais que isso. Porém, com apenas 60 lugares, é preciso chegar cedo para conseguir sentar-se, ou iniciar os comes e bebes na calçada mesmo.

     

    As famosas coxinhas são sequinhas e tem um recheio cremoso de frango e catupiry, vendidas por unidade ou na porção. Também não faltam bolinho de arroz – opção para os vegetarianos – e escondidinho no cardápio.

     

    Para as caipirinhas, ouse no sabor: além da tradicional limão e cachaça, o bar conta com combinações com jabuticaba, tangerina com pimenta rosa e carambola com manjericão. Já o chopp é servido bem gelado nas ideais tulipas de vidro fininho.

     

    restaurantes em são paulo veloso

     

    Confira também – Spa em São Paulo: Una conforto e bem-estar no Grand Hyatt.

     

    Z Deli

     

    Uma das inúmeras hamburguerias da cidade, o Z Deli se destaca por ser uma das melhores em seus sete anos de existência. Com unidades em Pinheiros, nos Jardins e no Centro, prefira ir em horários alternativos, pois os salões pequenos têm pouquíssimos lugares.

     

    Para iniciar a refeição, pela uma porção de fritas, temperada com páprica e alecrim e acompanhada de maionese da casa. Os hambúrgueres são saborosos e acompanhados de ingredientes como cheddar, cebola tostada, bacon crocante, picles e muitos outros.

     

    Para beber, refrigerantes ou cervejas caem bem. Antes de ir embora, experimente a cheesecake com calda de amora e finalize a sua refeição.

     

    restaurantes em são paulo z deli

     

    O que achou das nossas dicas deliciosas? Deixe nos comentários a sua opinião e aproveite para conhecer mais opções de serviços oferecidos pelo Grand Hyatt São Paulo, como mini wedding, eventos corporativos e muito mais!

     

     

      • QUERO RECEBER OFERTAS ESPECIAIS NO MEU E-MAIL SOBRE: