Blog Estilo Hyatt

    • QUERO RECEBER OFERTAS ESPECIAIS NO MEU E-MAIL SOBRE:


    Grand Hyatt: pratique Stand Up Paddle na Barra da Tijuca!

    data 16 de agosto de 2018

    As praias do Rio de Janeiro são ideias para quem está começando a praticar essa modalidade de esporte havaiano

     

    Stand up paddle, SUP, remo em pé ou surfe com remo é uma modalidade esportiva que está em alta, principalmente nas praias paradisíacas do Rio de Janeiro, localizadas nas redondezas do Grand Hyatt.

     

    O esporte de origem havaiana é um dos primórdios do surfe e chegou ao Brasil nos anos 2000, trazido por surfistas profissionais.

     

    Para fazê-lo, é preciso de uma prancha especial – mais achatada, alongada e pesada que a prancha de surfe comum – e um remo.

     

    A prática de stand up é democrática, pois pode ser feita por homens, mulheres e crianças de qualquer idade sem preparação física ou experiência anterior.

     

    Além disso, o esporte também permite o contato com a natureza, que é extremamente relaxante, e trabalha o equilíbrio, a concentração e os músculos, sendo uma opção ideal para o corpo e a mente.

     

    Embora seja fácil de ser praticado, os iniciantes devem usar um colete salva-vidas e fazer algumas aulas para aprender qual é a postura certa, técnicas de queda e o melhor local para fazer o stand up paddle em segurança.

     

    Stand Up Paddle no Rio de Janeiro

     

    Por contar com praias mais tranquilas, perfeitas para o esporte, a Cidade Maravilhosa está repleta de praticantes da modalidade.

     

    Nas areias mais famosas da capital, moradores e turistas procuram essa experiência surpreendente! Não faltam bons roteiros para você aproveitar as praias cariocas de uma maneira única. Conheça:

     

     

    Veja também – Fim de semana? 05 motivos para ir ao hotel ao invés de ir à praia.

     

    Barra da Tijuca

     

    O hotel é localizado na orla da Barra da Tijuca. A praia perfeita para o esporte, pois é extensa, onde você poderá por horas a fio com uma vista deslumbrante para a Pedra da Gávea e as Ilhas Tijucas – um dos roteiros, inclusive, leva o remador até essas ilhas pouco frequentadas.

     

    Para fazer o SUP na barra, prefira os horários da manhã, quando o vento é ameno, há menos ondas e o local ainda está pouco movimentado, sendo adequado para quem ainda está dando as primeiras remadas. No local também é possível alugar materiais e fazer aulas com instrutores.

     

    Copacabana

     

    Na principal praia carioca há inúmeras opções para quem deseja praticar essa modalidade esportiva. Há muitos points para alugar pranchas, além de instrutores e praticantes iniciantes ou experientes.

     

    Com pouco vento e pouca onda, o trajeto pelo mar mais popular é o Copacabana – Ipanema, que inclui visões dos canhões do Forte de Copacabana, da pedra do Arpoador e pelo morro do Pão de Açúcar.

     

    Praia Vermelha

     

    Localizada no bairro da Urca, a Praia Vermelha tem águas calmas, além de ser pouco frequentada pelos praticantes de stand up. No entanto, não há tantas opções de locação das pranchas.

     

    Quem faz o esporte no local tem acesso a vistas panorâmicas do Pão de Açúcar, Cristo Redentor, Floresta da Tijuca e, ainda, da cidade vizinha Niterói.

     

    Barra de Guaratiba

     

    Para variar o local da prática, experimente esse trajeto, em meio ao mangue, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. Ele é cheio de belezas naturais e oferece privacidade, muito requisitada por quem vai realizar a atividade pela primeira vez.

     

    As águas dos canais da região são calmas e rasas, mas, ao contrário das praias, há uma correnteza mais forte, exigindo um pouco mais de força para sair do lugar e passear pelo mangue sobre a prancha.

     

    Não deixe de ver – Hotel com piscina, melhores drinks e você em uma experiência incrível!

     

    Lagoa Rodrigo de Freitas

     

    Fora das praias do Rio de Janeiro, a Lagoa é o point mais disputado para o stand up paddle, pois não sofre com as ondulações nem com as correntezas, sendo extremamente fácil de aprender a remar.

     

    stand up paddle rio de janeiro

     

    No fim do ano, a Lagoa costuma ficar lotada de praticantes devido à árvore de Natal. Porém, do local você também poderá desfrutar de uma vista única para o Cristo Redentor.

    Um descanso no Grand Hyatt

     

    A prática do remo em pé é uma experiência inesquecível, mas que também vai exigir que você esteja preparado para enfrentá-la, além de restabelecer suas energias posteriormente.

     

    Você poderá se acomodar em uma das sofisticadas acomodações, inclusive em apartamentos equipados com banheira, terraço privativo, cozinha gourmet e piscina de borda infinita.

     

    Para se alimentar, há três estilos gastronômicos: italiano, brasileiro e japonês, respectivamente nos restaurantes Tano Cucina Italiana, Cantô Gastrô & Lounge e Shiso.

     

    E para relaxar, você pode frequentar a piscina enquanto desfruta de drinks e se bronzeia ou realizar uma massagem ou um tratamento de beleza no Atiaia Spa & Fitness, preparando o seu corpo e a sua mente para a sua aventura em cima da prancha.

     

    O hotel está localizado na Barra da Tijuca, uma região privilegiada em meio à natureza e serviços essenciais e, ainda, muito próxima dos principais points para a prática de stand up durante todo o ano.

     

    Venha conhecer esse esporte e nos deixe proporcionar tudo o que você precisa para que esse momento fique marcado para sempre na sua vida.

     

    O que achou das nossas dicas para praticar Stand Up Paddle? Deixe nos comentário e aproveite para conhecer a diversidade de serviços que o Grand Hyatt oferece, como: mini wedding, eventos empresariais e festa do pijama infantil!

      • QUERO RECEBER OFERTAS ESPECIAIS NO MEU E-MAIL SOBRE: