Blog Estilo Hyatt

    • QUERO RECEBER OFERTAS ESPECIAIS NO MEU E-MAIL SOBRE:


    Ano Novo Chinês

    data 3 de fevereiro de 2011

    ano novo chinês é uma importante comemoração para diversas nações do Oriente que seguem esse calendário e que consideram tanto o ciclo solar quanto o lunar. Por conta disso, a celebração não possui uma data fixa e foi dela que surgiu o horóscopo chinês. A cada virada, um dos 12 animais que teriam atendido ao chamado de Buda e foram transformados em signos da astrologia, é escolhido para representar o ano como forma de agradecimento.

    foto by Antony Bidart | Photography - via Flickr CC
    foto by Antony Bidart | Photography - via Flickr CC

    O ano de 2011 é representado pelo coelho. Este signo tem como atributos simplicidade, afetuosidade, talento nato, ambição e sinceridade, propriedades que são conferidas ao ano vigente. Cada signo chinês tem suas variações, neste caso, existem os coelhos de metal, madeira, água, fogo e terra, classificações que definem características mais específicas de cada pessoa.

    Comemorado hoje, quinta-feira 03 de fevereiro, o ano novo chinês é uma ótima oportunidade para aproveitar e conhecer algum restaurante típico em São Paulo. Que tal experimentar chás artesanais e drinks especiais? Deguste pratos como lombo caramelizado com caldo de laranja, maçã, limão, shoyu e gergelim, camarão apimentado ou talharim com molhos variados e conheça locais onde muitos dos garçons não falam português fluente.

    Veja aqui a lista completa dos 16 restaurantes que valem a pena conhecer.

    Aproveite e Feliz Ano Novo Chinês!

    Fontes: Wikipédia – Ano Novo Chinês, Wikipédia – Coelho Zodíaco e Guia da Folha de São Paulo

      • QUERO RECEBER OFERTAS ESPECIAIS NO MEU E-MAIL SOBRE: