Blog Estilo Hyatt

    • QUERO RECEBER OfertaS especiaIS NO MEU e-mail SOBRE:


    Hábitos saudáveis para sincronizar mente e corpo em 2024

    data 23 de janeiro de 2024
    Sincronizar mente e corpo

    Atividades físicas e massagens são instrumentos poderosos para garantir e promover o bem-estar e sincronizar mente e corpo!

    A meta para o ano novo de muita gente é ter uma vida mais saudável. Antigamente, isso significava apenas cuidar do corpo, mas hoje as pessoas já entenderam que cuidar da mente também é extremamente importante para viver melhor.

    Existem muitos hábitos que podem ajudar no bem-estar complento, ao sincronizar mente e corpo. Os exercícios físicos e a massagem são alguns dos mais recomendados por especialistas para manter a saúde física e mental em dia.

    Exercícios físicos para sincronizar mente e corpo

    A OMS (Organização Mundial da Saúde) afirma que praticar atividades físicas regularmente é essencial na prevenção e controle de vários problemas, como doenças cardiovasculares, diabetes tipo 2 e diferentes tipos de câncer.

    Os exercícios físicos, é claro, também ajudam muito na perda de peso. Isso, por si só, já diminui consideravelmente as chances de desenvolvimento ou agravamento de uma série de condições que podem diminuir a expectativa de vida.

    A organização indica que sejam feitos 300 minutos semanais de atividades físicas moderadas, incluindo treinos, caminhadas, subir escadas, dentre outros movimentos presentes na rotina.

    Já quem gosta de atividades intensas – como fazer musculação, correr, andar de bicicleta e praticar treinos funcionais, por exemplo – deve completar uma média de 150 minutos por semana.

    Em relação à saúde mental, os exercícios físicos fazem parte do tratamento de vários transtornos, como depressão e ansiedade, que atingem 5,8% e 9,3% da população brasileira, respectivamente, de acordo com levantamentos da OMS. 

    As atividades causam alterações em substâncias produzidas pelos neurônios (neurotransmissores), além de estimularem hormônios do bem-estar, como serotonina e endorfina. Tudo isso contribui para o alívio dos sintomas de doenças mentais.

    Massagem também é importante para a saúde

    Ao contrário do que muitos podem pensar, massagem não é luxo, mas, sim, uma prática milenar que visa a saúde e o bem-estar.

    Como indica o Glossário Temático de Práticas Integrativas e Complementares em Saúde do Ministérios da Saúde, ao utilizar de inúmeras técnicas diferentes, a massagem alivia tensões musculares, estimula a circulação sanguínea, reduz inchaços, fortalece a imunidade e diminui dores causadas por doenças crônicas, como fibromialgia e artrite.

    À revista Time, Tiffany Field, professora de pediatria, psicologia e psiquiatria da Universidade de Miami e especialista em terapia de toque, afirma que a massagem aumenta o fluxo de sangue em algumas partes do cérebro, regulando o humor e o estresse. Logo, também é útil para quem sofre com transtornos psicológicos.

    Bem-estar no Grand Hyatt Rio de Janeiro

    Para ajudar os hóspedes (e não hóspedes) a cuidar do bem-estar em 2024, o Grand Hyatt Rio de Janeiro oferece serviços e soluções imperdíveis.

    O Fitness Center é uma academia na Barra da Tijuca de alto padrão com equipamentos de última geração e profissionais qualificados e experientes. Ao contratar os planos trimestrais, semestrais e anuais, o membro também ganha descontos e benefícios exclusivos no hotel.

    Massagens e tratamentos estéticos são administrados pelos terapeutas do Atiaia Spa, um dos melhores Spas da Barra da Tijuca. As opções são diversas: massagens relaxantes, deep tissue, pedras quentes, drenagem linfática, esfoliação corporal e facial, limpeza de pele, etc.

    Com essas opções, você pode desfrutar de conforto, bem-estar e sincronizar mente e corpo para o ano de 2024. Aproveite!

      • QUERO RECEBER OfertaS especiaIS NO MEU e-mail SOBRE: