Blog Estilo Hyatt

    • QUERO RECEBER OFERTAS ESPECIAIS NO MEU E-MAIL SOBRE:


    Thanksgiving

    data 27 de outubro de 2016

    Descubra o significado dessa tradicional festa americana!

    O Dia de Ação de Graças, conhecido como Thanksgiving Day, em inglês, é um feriado amplamente celebrado nos Estados Unidos e no Canadá.

    Segundo a tradição, é um dia onde as pessoas se juntam para demonstrarem sua gratidão pelas bênçãos recebidas ao longo do ano, junto a seus familiares. Este é um dos mais importantes feriados do ano para os americanos e canadenses.

    Thanksgiving

    Acredita-se que tudo começou no outono de 1621, quando os primeiros peregrinos da colônia de Plymouth, em Massachussets realizaram uma festa de três dias para celebrar o sucesso da colheita, após um longo e díficil período para esta atividade. A celebração também serviu como forma de agradecimento aos índios nativos da região, que ensinaram os peregrinos a plantar abóbora e milho, duas das estrelas, aliás, desta tradicional comemoração.

    A gastronomia é o ponto alto da celebração. As famílias tradicionalmente se reúnem em volta de fartas mesas para dar graças e consome-se, tipicamente, pratos com peru (por isso o dia também é conhecido como Turkey Day – Dia do Peru), batata-doce, purê de batata, torta de abóbora, tortas de maçã e de nozes, entre outras delícias.

    Thanksgiving

    VOCÊ SABIA?

    • O Thanksgiving é também conhecido por grandes desfiles, as chamadas ‘parades’ norte-armericanas. O mais conhecido deles é o Macy’s, em Nova Iorque, onde personagens infantis desfilam pelas principais avenidas da cidade.
    • Este dia também marca o final da temporada de Futebol Americano, a NFL, que é uma das paixões dos americanos
    • O Thanksgiving também é o pontapé inicial da estação de compras de fim de ano nos Estados Unidos. O dia seguinte a celebração é chamado Black Friday, considerada a maior liquidação do ano. Muitos países, como o Brasil, também adotaram a data para liquidar quase todos os seus produtos, como eletro-eletrônicos, celulares, e mais.

    Que tal comemorar o Thanksgiving com um jantar super especial no restaurante C-Cultura Caseira, do Grand Hyatt São Paulo?

    No dia 24 de novembro de 2016, a partir das 19h30, o restaurante apresenta algumas das tradicionais delícias americanas para você, família e amigos celebrarem as conquistas de 2016.

    R$ 85 por pessoa, descontos especiais para crianças

    CLIQUE AQUI E ADQUIRA JÁ

    Informações e reservas: 11 2838 3300

      • QUERO RECEBER OFERTAS ESPECIAIS NO MEU E-MAIL SOBRE: