Blog Estilo Hyatt

    • QUERO RECEBER OFERTAS ESPECIAIS NO MEU E-MAIL SOBRE:


    5 parques para aproveitar o verão próximo da capital paulista

    data 14 de fevereiro de 2022

    Opções para curtir a natureza e o clima mais quente sem sair da cidade

    São Paulo é conhecida por sua enorme urbanização traduzida em prédios e asfalto, mas isso não significa que não é possível encontrar áreas verdes no meio da loucura da selva de pedra.

    Veja uma lista com cinco parques que você pode visitar para curtir o verão em São Paulo.

    Parque do Ibirapuera

    É claro que essa lista não poderia começar em outro lugar.

    O Parque do Ibirapuera foi inaugurado em 21 de agosto de 1954 durante as comemorações do quarto centenário de São Paulo. Hoje é um dos parques mais visitados da América Latina.

    O local tem vasta área verde, três lagos artificiais, ciclovia, 13 quadras iluminadas, pistas de corrida, equipamentos de ginástica, banheiros, estacionamento, locação de bicicletas, cachorródromo, restaurantes, lanchonetes e rica presença de animais silvestres.

    A fauna comporta 44 tipos de borboleta, 10 peixes, nove répteis, um anfíbio, mamíferos e 200 aves. Ao todo, são 314 espécies catalogadas.

    Também abriga o Museu de Arte Moderna (MAM), Museu Afro Brasil, Museu de Arte Contemporânea (MAC USP), o prédio da Bienal, a Escola de Astrofísica (EMA), o Planetário Aristóteles Orsini, etc.

    • Endereço: Av. Pedro Álvares Cabral – Vila Mariana
    • Horário: 5h às 00h, todos os dias
    • Entrada: gratuita

    Jardim Botânico de São Paulo

    Aberto em 1928, o Jardim Botânico tem extensa área natural, duas estufas com espécies típicas da Mata Atlântica, gazebos floridos e lagos.

    O Jardim de Lineu, Jardim dos Sentidos, Túnel Bambu, Castelinho, a Trilha da Nascente do Riacho do Ipiranga e o Museu Botânico são algumas atrações que merecem a sua visita.

    Bateu aquela fome? Dê uma passadinha na lanchonete do local ou no Restaurante Orquídea. Se preferir, leve uma cesta de piquenique.

    • Endereço: Av. Miguel Estéfano, 3021 – Vila Água Funda
    • Horário: 9h às 17h, de terça a domingo e feriados
    • Entrada: R$10 (meia: R$5)

    Parque da Independência

    O verão em São Paulo ganha um gostinho histórico no Parque da Independência, já que o local fica próximo ao Museu do Ipiranga e tem atrações que remetem à história do Brasil.

    Dentre eles estão o Monumento à Independência, a Cripta Imperial – onde estão enterrados D. Pedro I e Dona Amélia – e a Casa do Grito, que recebe esse nome por causa do grito de independência.

    Também conta com jardins franceses, 32 espécies de animais (28 apenas de aves), aparelhos de ginástica, pista para skate, patins e bicicleta, playground, chafariz e sanitários.

    Não há estabelecimentos que vendem comida dentro do parque, mas é possível comprar bebidas e lanches com os ambulantes autorizados nas entradas principais.

    • Endereço: Av. Nazaré, s/n – Ipiranga
    • Horário: 5h às 20h, todos os dias
    • Entrada: gratuita

    Parque Villa-Lobos

    Antes de se tornar o Parque Villa-Lobos, a área de mais de 700.000 m² funcionava como um depósito de lixo da Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais do Estado de São Paulo (CEAGESP).

    Em 1989, o projeto do parque começou a ser implantado. Hoje, tem quadras, pistas de corrida, orquidário, playground, aluguel de bicicletas e pequenas trilhas.

    Os destaques ficam por conta da Biblioteca Parque Villa-Lobos (BVL) e do Parque Cândido Portinari, que oferece pista de skate, mini campo de futebol e duas quadras de vôlei de areia.

    • Endereço: Av. Prof. Fonseca Rodrigues, 2001 – Alto de Pinheiros
    • Horário: 5h30 às 19h, todos os dias
    • Entrada: gratuita

    Parque do Povo

    Já pensou aproveitar o verão em São Paulo em uma das regiões mais urbanizadas e corporativas da cidade?

    Aberto em 2008, o Parque do Povo, também conhecido como Parque Mário Pimenta Camargo, comporta quadras poliesportivas – com marcações especiais para esportes paraolímpicos –, campo de futebol, aparelhos de ginástica, ciclovia, pista de skate, trilhas e áreas para caminhada.

    A vegetação guarda árvores frutíferas, espécies exóticas, madeiras nobres e trepadeiras. O Jardim dos Sentidos tem o intuito de estimular os sentidos humanos e é completamente pensado para a visitação de portadores de deficiência e mobilidade reduzida.

    E há um bônus especial: o Parque do Povo fica pertinho do Grand Hyatt São Paulo, a apenas 7 minutos de carro!

    • Endereço: Av. Henrique Chamma, 420 – Itaim Bibi
    • Horário: 6h às 22h, todos os dias
    • Entrada: gratuita.

      • QUERO RECEBER OFERTAS ESPECIAIS NO MEU E-MAIL SOBRE: