Blog Estilo Hyatt

    • QUERO RECEBER OFERTAS ESPECIAIS NO MEU E-MAIL SOBRE:


    5 benefícios de se hospedar em um resort urbano

    data 26 de janeiro de 2022
    Vantagens de investir em um resort urbano

    Tudo o que um resort urbano como o Grand Hyatt Rio de Janeiro tem a oferecer

    De acordo com o Sistema Brasileiro de Classificação de Meios de Hospedagem (SBClass), criado pelo Ministério do Turismo, um resort é um hotel que conta com infraestrutura de lazer e entretenimento, dispondo de atividades distintas, como tratamentos de spa, recreação e contato com a natureza.

    Seguindo a mesma classificação, um resort tem de quatro a cinco estrelas, o que garante um serviço mais completo e de muita qualidade.

    É comum que os resorts sejam mais afastados das cidades e estejam localizados em regiões longínquas – até por causa da proximidade com áreas naturais.

    O resort urbano, no entanto, quebra esse padrão e apresenta alguns benefícios muito atrativos. Continue a ler!

    Fácil localização

    Um resort urbano tem tudo o que um “convencional” teria, mas com a diferença de que fica, como o próprio nome já sugere, no meio de espaços urbanizados.

    O Grand Hyatt Rio de Janeiro, por exemplo, fica na Av. Lucio Costa, uma área bastante conhecida e importante da Barra da Tijuca. Isso significa que os hóspedes não precisam percorrer grandes rodovias e passar por caminhos mais remotos para chegar até o local.

    E já que o acesso é fácil – com opções de transporte para todos os gostos –, é claro que a seleção de comércios, lazer, cultura e gastronomia também é abundante. Assim, o visitante tem ainda mais oportunidades para aproveitar sua estada da maneira que preferir.

    E tudo isso tem um bônus: o mar da Praia da Barra fica de um lado e a Lagoa de Marapendi, rodeada por vegetação da Mata Atlântica, fica do outro. É a união perfeita do que a cidade e a natureza têm a oferecer!

    Além disso, por ser um bairro nobre, o policiamento é reforçado, o que garante ainda mais a segurança e tranquilidade de todos.

    Excelência em hospedagem 

    O Hyatt iniciou suas atividades em 1957, nos Estados Unidos, e hoje tem hotéis em mais de 69 países espalhados por todo os continentes do globo. Essa trajetória só poderia ser fruto de uma coisa: excelência em hospedagem.

    Todos os hotéis Grand Hyatt têm quartos sofisticados e elegantes, mas falando especificamente do Rio de Janeiro, você encontra 436 quartos e 43 suítes projetadas pelo renomado escritório de design internacional Yabu Pushelberg.

    Com vistas para o mar, lagoa ou a piscina do hotel, todos os quartos (a partir de 42 m²) e as suítes (a partir de 70 m³) possuem varanda, além de banheira de imersão, itens de toalete Granado e outras comodidades.

    As Suítes Diplomata, Vista Mar e Lagoa e Presidencial também contam com sala de estar e jantar, além de cozinha gourmet. Já a Suíte Penthouse tem uma piscina privativa em seus 195 m² muito bem distribuídos.

    Gastronomia

    Gastronomia restaurante Cantô do resort urbano Grand Hyatt Rio de Janeiro

    O Grand Hyatt Rio também tem ótimas opções de gastronomia que prometem agradar a todos os paladares.

    O Espaço Tano comporta até 300 pessoas e é usado para o café da manhã e pode ser reservado para a realização de eventos. Com varanda climatizada, tem vista direta para a Lagoa de Marapendi.

    O Restaurante Cantô é conhecido pela carta exclusiva de drinks, petiscos e menu contemporâneo. Elegante e despojado, busca homenagear a cultura local não somente com a comida, mas também com a charmosa animação da música ao vivo, às quintas-feiras.

    O Restaurante Shiso é um restaurante japonês especializado em sushis, sashimis e yakitoris, tem bar de sakê e já foi reconhecido até mesmo pelo guia Michelin de 2017 a 2019.

    Spa próprio e academia

    O Atiaia Spa foi criado com o propósito de oferecer equilíbrio e relaxamento por meio dos variados tratamentos.

    De day spas completos a massagens de 30 minutos, todos os serviços são administrados por terapeutas altamente qualificados, o que garante ainda mais saúde e bem-estar.

    O Atiaia também conta com espaço fitness, uma academia totalmente equipada com aparelhos de última geração e professor.

    Embora fiquem dentro do hotel, o spa e a academia não são exclusivos para hóspedes, sendo abertos ao público.

    Day Use

    Reservar um quarto e dormir algumas noites não é a única forma de aproveitar um resort urbano

    O day use de piscina permite que os visitantes aproveitem as dependências comuns do hotel sem que seja necessário se hospedar.

    É uma forma de curtir todo o conforto e diversão do Grand Hyatt e voltar para casa no final do dia.

    Veja algumas opções abaixo.

    Day Use Cabana

    Para 2 adultos, o Day Use Cabana inclui:

    • Cabana exclusiva na frente da piscina;
    • Acesso ao deck molhado, piscina, saunas (seca e à vapor) e serviço de praia;
    • 2 biscoitos Globo, 1 chapéu Panamá personalizado, 2 coquetéis clássicos (carta do bar da piscina), 4 cervejas nacionais e 2 águas de coco;
    • Acesso aos vestiários do spa;
    • Estacionamento por R$25 por até 3 horas.

    Day Use Cabana Premium

    Também para 2 adultos, o pacote premium tem:

    • Cabana exclusiva na frente da piscina;
    • Acesso ao deck molhado, piscina, saunas (seca e à vapor) e serviço de praia;
    • Atendimento VIP no restaurante Cantô;
    • 2 biscoitos Globo, 1 chapéu Panamá personalizado, 1 combo de Gin Tanqueray (5 latas de água tônica + 1 garrafa de gin) ou 1 combo Mimosa (espumante + jarra de suco de laranja), 4 cervejas nacionais, 2 águas de coco e 1 petisco (opções: dadinhos de tapioca, pastéis de carne seca ou pastéis de pupunha e queijo);
    • Acesso aos vestiários do spa;
    • Estacionamento por R$25 por até 3 horas.

      • QUERO RECEBER OFERTAS ESPECIAIS NO MEU E-MAIL SOBRE: