Blog Estilo Hyatt

    • QUERO RECEBER OFERTAS ESPECIAIS NO MEU E-MAIL SOBRE:


    Vinhos Assemblage – Hyatt Wine Club IV!

    data 23 de novembro de 2012

    Neste último post sobre os vinhos assemblage vamos desvendar dois novos rótulos e trazer curiosidades incríveis sobre seus países produtores. Olha só:

    Vinho da semana - Vina Maipo, Gran Devocion

    História:

    A Vinha Maipo foi fundada no ano de 1948, no Vale do Maipo, Chile. Sua equipe conta com profissionais de destaque do Chile e do conselho de enólogos franceses.

    Vinhedos:

    O Vale do Maule se encontra na zona sul do Vale Central, é o vale de maior extensão e tradição vitivinícola. Seus solos ficam localizados na zona da Villa Alegre e San Clemente. São aluviais, compostos por argila e barro. Dentre as características do solo estão a pouca retensão de água e a riqueza de nutrientes.

    Clima:

    O clima é mediterrâneo, característico por suas primaveras e verões quentes, com uma oscilação térmica marcada, as diferenças entre as temperaturas do dia e da noite superam os 15 graus. Além disso, a presença frequente de chuvas também é uma das características marcantes do clima, inclusive nas épocas de colheita.

    O vinho:

    Esta linha de produção da Vila Maipo se destaca principalmente pela utilização de Syrah em cada um de seus vinhos. A colheita é feita manualmente e o vinho passa por 14 meses de envelhecimento em barris de carvalho francês.

    Vinho da semana - Chateau Kefraya

    História:

    O Chateau Kefraya é o segundo produtor de vinhos mais importante do Líbano. Desde seus fundadores, possui uma importante influência francesa, tanto nas uvas que entram nas composições de seus diferentes vinhos quanto na forma de produzir e cuidar de seus vinhedos.

    Vinhedos:

    Possuem 300 hectares no Vale do Bekaa e as uvas plantadas são: Cabernet Sauvignon, Syrah, Grenache, Carignan e Mouvedre.

    Clima:

    O clima predominante é o mediterrâneo e semi-seco. As baixas temperaturas marcam todas as estações do ano no país, possui baixas oscilações térmicas e pouca presença de chuva durante a época de colheita.

    O vinho: 

    O principal componente deste assemblage do Líbano são as uvas clássicas do Vale de Burdeos, onde destaca-se a Cabernet Sauvignon, com mais de 40% na mistura. Passa por um período de 12 meses de envelhecimento em barris de carvalho e recomendamos a decantação do vinho antes de seu consumo.

    Lembrando que a nossa última edição do Hyatt Wine Club deste ano acontece na próxima quarta-feira, dia 28, com o tema “Vinhos Premium”. Para saber mais, é só clicar aqui.

    Até lá!

     

     

     

     

      • QUERO RECEBER OFERTAS ESPECIAIS NO MEU E-MAIL SOBRE: