Blog Estilo Hyatt

    • QUERO RECEBER OFERTAS ESPECIAIS NO MEU E-MAIL SOBRE:


    3 opções gastronômicas para saborear no verão

    data 30 de dezembro de 2021

    Veja nossas sugestões de entrada, prato principal e sobremesa

    A beleza da gastronomia é uma arte completamente adaptável e que pode se adequar nos mais variados aspectos do nosso dia a dia, incluindo as estações do ano.

    A comida que consumimos deve acompanhar os termômetros até por uma questão de bem-estar. Já pensou comer uma sopa ou aquele prato super apimentado quando o clima está passando dos 30 ºC? É, no mínimo, desagradável.

    Por isso, a gastronomia precisa estar de acordo com as estações do ano. No calor, o ideal é que a comida seja mais leve e refrescante, evitando provocar aquela sensação incômoda de estômago pesado e até mesmo para não prejudicar a saúde.

    Continue a leitura para conhecer 3 sugestões de pratos (entrada, prato principal e sobremesa) que são a cara da culinária de verão, todos encontrados no menu do Restaurante C.

    Restaurante C

    O xodó do Grand Hyatt São Paulo, o Restaurante C, é especializado em pratos do tipo comfort food, que resgatam memórias afetivas, mas que têm os próprios toques especiais do brilhante William Torres, o nosso brilhante chef.

    O conceito do menu vem de cozinhas simples e tradicionais, mas poderosas. Com influências da comida caseira do Brasil, Itália e Portugal, todos os pratos se propõem a alimentar não somente o corpo, mas também a alma.

    A garantia de ingredientes frescos da mais alta qualidade intensifica ainda mais essa experiência reconfortante. 

    Com ambiente charmoso e aconchegante, o restaurante conta com uma show kitchen e o C-Bar, dono de um cardápio exclusivo de petiscos e coquetéis que são a cara do povo brasileiro.

    1) Entrada

    Para a entrada, a nossa sugestão de culinária de verão é o prato de minirromana com salmão defumado, mousse de abacate, picles caseiro, creme azedo e brioche tostado com ovo pochê.

    O peixe defumado traz um sabor mais intenso à suavidade da alface romana e do avocado, criando o perfeito equilíbrio em relação à acidez do picles e do creme feito com cream cheese.

    O brioche crocante é o grande responsável por texturizar o prato. Junto com o bom e velho ovo pochê cozido à perfeição, esta é uma dupla imbatível.

    Estamos só na entrada, mas o prato já tem de tudo, da proteína ao carboidrato – e tudo, é claro, na medida certa.

    Apesar dos vários elementos, é uma opção leve e saudável, mas inegavelmente cheia de sabores.

    Menção honrosa: mesclun de folhas verdes com queijo de cabra, redução de balsâmico e nozes caramelizadas.

    2) Prato principal

    A estrela da refeição é o risoto de camarão com aspargos e limão siciliano.

    Seguindo a linha de frutos do mar da entrada, nosso risoto feito com camarões é cremoso como deve ser, mas sem perder a leveza e o paladar rico.

    Os aspargos grelhados ficam ainda mais saborosos quando combinados ao limão, que imprime uma noção cítrica, refrescante e deliciosamente perfumada.

    Este é um prato simples e bastante direto ao ponto, mas que em momento algum deixa de ser completamente irresistível.

    Menção honrosa: namorado crocante com soubise de alho-poró, purê de batata e molho grenobloise

    Veja também: Receitas de drinks para o verão

    3) Sobremesa

    Fechamos esta refeição em 3 tempos com uma deliciosa sobremesa.

    Nosso cheesecake segue a receita norte-americana tradicional, o que significa que sua massa é amanteigada e o creme de cheesecake é macio e delicado.

    A sobremesa ganha ainda mais personalidade com a nossa compota de frutas vermelhas que é uma verdadeira explosão de sabores, unindo doçura, acidez e refrescância em uma só mordida.

    Para completar com um elemento clássico e sem erros, o cheesecake é finalizado com gotas de chantilly caseiro.

    Leve, cheia de frescor e com sabores encantadores, este é o prato perfeito para fechar uma refeição baseada na culinária de verão.

    Menção honrosa: pudim de leite com raspas de laranja

      • QUERO RECEBER OFERTAS ESPECIAIS NO MEU E-MAIL SOBRE: