Blog Estilo Hyatt

    • QUERO RECEBER OFERTAS ESPECIAIS NO MEU E-MAIL SOBRE:


    4 massagens para relaxar durante o inverno

    data 29 de junho de 2022

    Sugestões de tratamentos para os dias frios no Grand Hyatt São Paulo

    Nos dias mais frios, o corpo pode sofrer algumas alterações bastante desagradáveis. Dores musculares e sistema imunológico enfraquecido são algumas das consequências.

    Por isso, fazer massagens no inverno é uma boa maneira de cuidar da saúde e do bem-estar quando as temperaturas estão baixas.

    Veja a seguir quatro opções de massagens que você encontra no Amanary Spa, o spa do Grand Hyatt São Paulo.

    1 – Ventosa Terapia

    No frio, um fenômeno chamado vasoconstrição pode acontecer. Isso significa que o diâmetro dos vasos sanguíneos fica menor.

    Com isso, a quantidade de sangue que flui pelo organismo é reduzida e tem mais dificuldade para chegar aos órgãos e às extremidades do corpo.

    As consequências são inchaço nos membros inferiores e superiores, câimbras e músculos contraídos. Em cenários mais graves, infarto e AVC também podem acontecer, dependendo do estado de saúde da pessoa.

    Para estimular o fluxo sanguíneo, a Ventosa Terapia é uma das massagens mais indicadas. O tratamento consiste em aplicar pequenos copinhos aquecidos pela superfície da pele, o que causa um efeito de sucção.

    No final, o paciente percebe que está com alguns hematomas nos locais onde as ventosas foram colocadas. Isso é normal e as manchas desaparecem em alguns dias.

    Além do fluxo sanguíneo, esse tipo de massagem é ótima para a oxigenação dos tecidos, liberação das toxinas, alívio de tensão muscular e até mesmo a suavização de celulites.

    2 – Massagem Amanary Origens

    A Amanary Origens é uma massagem original do Amanary Spa, feita com óleos naturais e veganos exclusivos, todos feitos com ingredientes vindos diretamente da Amazônia e colhidos de maneira sustentável.

    Dentre as opções, cada paciente escolhe entre os óleos de:

    • Buriti
    • Castanha do Brasil
    • Jaborandi
    • Urucum
    • Pequi

    Além do relaxamento, essa massagem é muito boa para hidratar a pele.

    3 – Massagem Relaxante

    Como dito anteriormente, o frio pode deixar os músculos doloridos, principalmente quando o corpo não se movimenta muito. 

    A Massagem Relaxante ajuda a aliviar a dor, além de diminuir a pressão arterial, estimular o sistema imunológico, amenizar a insônia e prevenir o envelhecimento.

    Com duração de 60 a 90 minutos, dependendo do pacote adquirido, o paciente escolhe entre cinco tipos de massagem:

    • Sueca
    • Aromaterapia
    • Shiatsu
    • Esportiva
    • Pedras Quentes

    4 – Hidratação Corporal Amanary

    Nos dias frios, há uma redução de umidade no ar e de transpiração no corpo, diminuindo a hidratação da pele. Banhos muito quentes também contribuem, já que eliminam a barreira lipídica, responsável pela proteção da cútis, o que causa o ressecamento.

    Além do uso diário de hidratantes corporais, massagens no inverno também são ótimas alternativas para resolver o problema.

    A Hidratação Corporal Amanary é um tratamento completo para todo o corpo, utilizando técnicas de massagem e produtos hidratantes para revitalizar a pele.

    Outros benefícios são: liberação da tensão muscular, estímulo da circulação sanguínea, relaxamento e bem-estar.

      • QUERO RECEBER OFERTAS ESPECIAIS NO MEU E-MAIL SOBRE: