Blog Estilo Hyatt

    • QUERO RECEBER OFERTAS ESPECIAIS NO MEU E-MAIL SOBRE:


    Você conhece o shiatsu? Descubra o poder dessa massagem!

    data 8 de março de 2023
    Mulher recebendo massagem

    O Amanary SPA oferece sessões de shiatsu promovidas por profissionais habilitados e realizadas em ambiente confortável e sofisticado

    Diante de tantas tarefas a serem cumpridas em casa, no trabalho e nas relações interpessoais, fica difícil encontrar um tempo para o autocuidado, principalmente para quem mora em uma cidade frenética como São Paulo.

    Para solucionar essa dificuldade e promover momentos de cuidado com o corpo e mente, o Grand Hyatt São Paulo disponibiliza um espaço para o relaxamento total a partir de técnicas terapêuticas que envolvem vários tipos de tratamento.

    Um dos tratamentos que você encontra no Amanary SPA é a massagem Shiatsu. Saiba mais sobre os conceitos que envolvem essa técnica milenar.

    O que é massagem Shiatsu?

    O Shiatsu é uma das terapias mais procuradas por pessoas que desejam aliviar a tensão acumulada pelo excesso de atividades. Originária do Japão, esse tipo de massagem é feita a partir do estímulo de pontos específicos do corpo.

    De acordo com a ciência oriental, cada um desses pontos possui terminações nervosas que servem como um elemento de comunicação com os órgãos do corpo. Dessa forma, estimulá-los é promover o equilíbrio do organismo como um todo.

    Meridianos

    Assim como a terapia chinesa, a medicina japonesa estabelece que nosso corpo é formado por meridianos, que estão localizados nos pontos de conexão com terminações nervosas.

    Os meridianos são os canais por onde a energia corporal passa?. Eles se desequilibram com muita facilidade porque nem sempre conseguimos manter hábitos saudáveis em relação à alimentação, atividade física, descanso e bem-estar.

    Diante disso, eles recebem muito ou pouco fluxo energético que é transmitido desordenadamente para os órgãos. Disso decorrem a enxaqueca, problemas gástricos, disfunções renais, depressão, ansiedade e uma variedade de doenças causadas pelo estresse do dia a dia.

    De acordo com os conhecimentos transmitidos pelos orientais, nosso corpo armazena dezenas de meridianos. Na técnica de massagem Shiatsu, são trabalhados os seguintes:

    Fígado: Drena e regula a energia do corpo. Quando está em desequilíbrio, é responsável pelas emoções, como a raiva.

    Coração: Tem função de aquecer o corpo e fazer circular os produtos do metabolismo. Atua sobre a saúde da boca e da garganta e está relacionado aos sentimentos relacionados a moral e a coragem.

    Baço-pâncreas: É responsável por regular o sangue e as reservas de glicogênio por meio da secreção de insulina. Em relação às emoções, atua sobre o desenvolvimento intelectual.

    Pulmão: Tem a função de purificar e reservar a energia vital. Atua sobre as vias respiratórias. No campo das emoções, permite a consciência plena para a aceitação da vida e dos problemas que surgem independente de nossa vontade.

    Rins: Têm a função de comandar a água do organismo. Atua sobre os rins e sobre as glândulas renais. Quando está em desequilíbrio, promove desapontamento,  tristeza, melancolia e disfunções sexuais.

    Homem recebendo massagem nas costas

    Bexiga: Elimina toxinas líquidas e emoções negativas.

    Intestino Grosso: Expele o desnecessário para o metabolismo. Quando está em desequilíbrio, impede a tomada de decisões práticas.

    Intestino Delgado: Transforma a energia dos alimentos e representa a libertação dos desperdícios.

    Triplo-Aquecedor: Representa a função reguladora de equilíbrio térmico.

    Vesícula Biliar: É um meridiano que se comunica com órgãos de eliminação. Sua estimulação promove alívio dos sintomas de doenças psicossomáticas e atua sobre a coragem e o espírito de determinação.

    Estômago: É responsável por receber os alimentos e prepará-los para o metabolismo. Atua na relação administrativa de ideias e pensamentos.

    Como a massagem é feita?

    O massoterapeuta especializado, por meio dos dedos, palmas das mãos ou cotovelos realiza pressões em cada um dos pontos, com o objetivo de promover o relaxamento muscular e, como consequência, transmitir fluxos de energia para cada célula do corpo.

    Para que haja eficácia no tratamento, é de fundamental importância que ele seja realizado por um profissional que domina as técnicas e manobras da massagem Shiatsu.

    A pressão com os dedos sobre a pele pode ser feita de várias intensidades. Isso vai depender do objetivo da massagem e das necessidades e limitações de quem for recebê-la.

    Para garantir que o resultado seja positivo, a equipe do Amanary SPA realiza uma conversa inicial e uma anamnese com o objetivo de te conhecer melhor, entender suas queixas e proceder com o tratamento que esteja de acordo com as suas particularidades.

    Indicações e vantagens do Shiatsu

    A massagem Shiatsu promove diversos benefícios para o corpo e para a mente. Dessa forma, promove o alívio das tensões e do estresse do dia a dia, restabelece a energia vital, melhora o fluxo e a qualidade da respiração, combate dores ósseas e musculares e melhora a postura física.

    Além disso, garante a melhoria e fluidez do sistema circulatório, alivia os vários tipos de dores de cabeça, ativa a circulação dos vasos linfáticos, previne doenças que são decorrentes da baixa imunidade, promove o bem-estar e o autoconhecimento.

    O Shiatsu é um ótimo aliado no combate à insônia, depressão e ansiedade, além de promover alívio da tensão pré-menstrual.

    De acordo com o que compartilhamos com você, o Shiatsu é uma massagem terapêutica que vai te ajudar a restabelecer as sensações de equilíbrio, paz e leveza pelas quais você procura.

    Por isso, não deixe de ter esse momento de imersão que o Amanary Spa e o Grand Hyatt São Paulo possibilitam. Nossas opções de pacotes farão com que você se sinta em um verdadeiro templo de promoção da saúde e autocuidado.

      • QUERO RECEBER OFERTAS ESPECIAIS NO MEU E-MAIL SOBRE: