Blog Estilo Hyatt

    • QUERO RECEBER OFERTAS ESPECIAIS NO MEU E-MAIL SOBRE:


    4 opções gastronômicas para curtir o frio em São Paulo

    data 9 de agosto de 2022

    O inverno em São Paulo reserva muitos prazeres, incluindo comida de altíssima qualidade

    Durante os dias mais frios, nós pedimos por conforto. Não só do corpo, mas também da alma.

    Poucas coisas na vida são mais reconfortantes do que uma boa refeição bem quentinha. Muito mais do que alimentar e nutrir a nossa parte fisiológica, a culinária tem o dom de nos deixar genuinamente felizes e completos.

    Pensando nisso, listamos 4 opções de gastronomia que vão transformar o inverno em São Paulo em uma época aguardada com grande expectativa.

    1) Festival de Raclette, Grand Hyatt São Paulo

    O Festival de Raclette é uma espécie de evento anual no inverno em São Paulo – salvo nos momentos mais tensos da pandemia.

    Raclette vem do francês “racler”, que significa “raspar”. A palavra é, na verdade, o nome do tipo de queijo usado para a receita, mas que também batiza o prato.

    O queijo, de textura firme e cremosa, é derretido na hora e servido junto com uma série de acompanhamentos saborosos.

    No Grand Hyatt São Paulo, os acompanhamentos são:

    • Pães variados (artesanais)
    • Legumes
    • Frios (presunto cru, copa, salame, etc.)
    • Picles de legumes orgânicos

    Os participantes do festival comem à vontade (buffet) e ainda desfrutam de um delicioso fondue de chocolate na sobremesa. Imperdível!

    • Endereço: Av. das Nações Unidas, 13301 – Morumbi (Restaurante C)
    • Data: todas as sextas e sábados a partir das 19h (até 20/08/2022)
    • Tel: 11 2838 3203
    • Reservas: clique aqui

    2) Bistrot de Paris

    Um autêntico bistrô parisiense se esconde no meio de São Paulo, pronto para agraciar o paladar paulista com receitas francesas clássicas e reconhecidas em todo o mundo.

    Entre os meses de junho e agosto, o sócio-chef Alain Poletto dá atenção especial a pratos que combinam com o tempo frio.

    O destaque absoluto fica por conta da tradicionalíssima sopa de cebola com massa folhada, servida com pães frescos e queijo gratinado por cima. 

    Também vale a pena conhecer o cassoulet, popularmente conhecido como feijoada francesa. O apelido não é à toa, já que os ingredientes principais são feijão e carne de porco (barriga, costelinha e linguiça).

    Carne de pato também é exigida na receita tradicional, mas é transformada em torresmo no Bistrot de Paris para dar aquele toque brasileiro irresistível.

    • Endereço: R. Augusta, 2542 – Jardim Paulista (Villa San Pietro, loja 12)
    • Tel: (11) 3063-1675.

    3) Animus

    O Animus se define como um lugar de “cozinha contemporânea e autoral, com alma e amor”. A chef Giovanna Grossi fez faculdade no Brasil e finalizou os estudos na França, onde trabalhou em vários restaurantes renomados.

    Toda semana, o Animus oferece um sabor diferente de sopa. O inverno também combina perfeitamente com os pratos feitos na brasa, como o repolho com chutney de tomate, abobrinha com creme de batata doce e polvo com purê de abóbora.

    Outras opções que também enchem a barriga e aquecem o coração são a costela de porco com maçã verde e café e o arroz piagüi cremoso com cordeiro desfiado, picles de salsão e farofa de ervas.

    • Endereço: R. Vupabussu, 347 – Pinheiros
    • Tel: (11) 2371-7981

    4) Aizomê

    O Aizomê fica dentro da Japan House São Paulo, um espaço custeado pelo governo japonês para promover a pluralidade do Japão atual aos olhos de outras culturas.

    O restaurante segue a mesma proposta, servindo gastronomia contemporânea, diversa e também clássica. Liderado pela chef Telma Shiraishi, o menu busca captar as raízes japonesas ao mesmo tempo em que é livre para criar novos sabores.

    Além dos pratos frios de legumes em conserva e frutos do mar, os pratos quentes do Aizomê também fazem grande sucesso.

    No inverno, nada como um tradicional missoshiro (sopa a base de pasta de soja, dashi e tofu), lamen, tempurá de legumes e camarão, donburi (tigela de arroz japonês com carne/frango/peixe e legumes), tonkatsu karê (curry japonês levemente apimentado com lombo de porco empanado) e muito mais.

    • Endereço: Av. Paulista, 52 – Bela Vista (Japan House São Paulo)
    • Tel: (11) 2222-1176.

      • QUERO RECEBER OFERTAS ESPECIAIS NO MEU E-MAIL SOBRE: