Blog Estilo Hyatt

    • QUERO RECEBER OFERTAS ESPECIAIS NO MEU E-MAIL SOBRE:


    5 passeios próximos da capital paulista para fazer no outono

    data 7 de abril de 2023

    Conheça 5 cidades no estado de São Paulo que são perfeitas para o outono

    A chegada do outono abre um leque de possibilidades para viagens e passeios. As temperaturas mais frias pedem por aconchego, roupas confortáveis, atrações turísticas e boa gastronomia.

    Confira a seguir algumas opções para curtir o outono em São Paulo.

    1 – Campos do Jordão

    A 180 km da capital paulista, Campos do Jordão é um dos municípios turísticos mais badalados de São Paulo. Conhecida como “a Suíça brasileira”, é o local perfeito para aproveitar as temperaturas mais baixas sem sair do estado.

    Existem diversas atividades para toda a família, como subir – de carro ou teleférico – ao Morro do Elefante e apreciar a vista de toda a cidade. O local pode ser acessado pelo Capivari, o centro de Campos do Jordão, onde há lojas, restaurantes, cafeterias e muito mais.

    Quem gosta de natureza pode visitar o Amantikir, um parque com jardins de diversas espécies de flores e plantas, além de labirintos vivos. Quem quiser conhecer a fundo sobre a fauna, pode solicitar um passeio guiado.

    Apaixonados por arte devem ir ao Museu Felícia Leirner, onde há um enorme acervo com as obras da artista, especialmente esculturas feitas em cimento, bronze e granito.

    Sobre a gastronomia, vale a pena tomar uma cerveja artesanal na cervejaria Baden Baden, apreciar os chocolates da chocolateria Bourbon, se deliciar com o fondue da Ludwig e os cortes suculentos de carne do restaurante Libertango.

    2 – Serra Negra

    A 157 km da capital de São Paulo, Serra Negra é o lugar perfeito para aproveitar os prazeres de uma cidade tranquila, assim como em atrações focadas na natureza.

    A Praça Sesquicentenário chama atenção pelo lago com chafariz, árvores, bancos, pista de skate e playground.

    O Alto da Serra, por sua vez, é o pico mais alto da cidade, com 1310 metros acima do nível do mar. O espaço é muito popular entre os turistas por apresentar uma vista privilegiada das montanhas de Serra Negra, parte da Serra da Mantiqueira e Minas Gerais.

    O passeio de Maria Fumaça também faz o maior sucesso, principalmente entre as crianças. Com o trem, é possível conhecer os principais pontos de toda a cidade, mas existem diversos roteiros diferentes disponíveis para escolha.

    O Parque dos Macaquinhos é uma área com muito verde, lagos, pedalinhos, piscina, tirolesa e cama elástica. Ideal para piqueniques e pesca, é cheio de macacos, como já indica o nome.

    3 – São Bento do Sapucaí

    O outono em São Paulo fica melhor em São Bento do Sapucaí, a 198 km da capital – do ladinho de Campos do Jordão.

    O Complexo da Pedra do Baú é o cartão-postal da cidade, considerado Monumento Natural do Estado de São Paulo e é uma das paradas obrigatórias de São Bento. Com formações rochosas de mais de 2 mil metros de altitude, é ótimo para trilhas ecológicas, escaladas, rapel ou apenas para apreciar a vista.

    A Escola de Chá Embahú oferece cursos, workshops, consultorias e treinamento sobre o chá, desde sua criação milenar até a atualidade. O espaço foi fundado em 2015 por Yuri Hayashi, pesquisadora especialista em chás. O passeio ideal para o frio!

    O Cinema Paradiso é o museu do cinema, localizado no quintal da casa do cinegrafista Manoel Coutinho. O acervo conta com câmeras antigas, cartazes de longas clássicos e outras relíquias. Embora os filmes não sejam exibidos no próprio museu, há projeções gratuitas todas as quintas-feiras na Galeria A.

    Pela proximidade com Minas Gerais, grande parte dos restaurantes servem deliciosos pratos mineiros.

    4 – Araçoiaba da Serra

    Perto de Sorocaba, Araçoiaba da Serra fica a 122 km da capital paulista e é vista como um dos melhores destinos para quem gosta de programas mais tranquilos, mas não menos entusiasmantes.

    Para começar, os turistas costumam fazer passeios de balão, já que a vista panorâmica da região serrana torna a experiência ainda mais especial. Ótima opção para uma viagem romântica a dois.

    Os apreciadores de turismo religioso certamente vão gostar da Igreja Matriz de Nossa Senhora das Dores, a atração histórica mais popular de Araçoiaba. É conhecida pelas missas, festas sazonais e arquitetura do começo do século XX.

    O Horto Florestal também é bastante visitado, ideal para reuniões com amigos e família, além da exploração (consciente, é claro) da natureza local.

    5 – Santo Antônio do Pinhal

    A 179 km de São Paulo, Santo Antônio do Pinhal é conhecida como o “Charme da Serra” pela atmosfera tranquila, montanhas e colinas.

    A Praça do Artesão é um dos locais mais conhecidos da cidade. Por ter sido construída em homenagem à colônia japonesa local, tem diversos elementos asiáticos – muito parecidos com o Jardim Oriental, no bairro da Liberdade.

    Quem aprecia uma boa vista não pode deixar de visitar o Pico Agudo. Do topo dos 1700 metros de altura, é possível ver a Serra da Mantiqueira, Pedra do Baú, sete cidades vizinhas e alguns municípios do sul de Minas. É muito frequentado por praticantes de asa delta e parapente.

    Santo Antônio dos Pinhais também conta com diversos ateliês de artes, móveis e objetos. O Atelier Eduardo Miguel Prado, Atelier Morito Ebine e Jardins de Barro são os mais famosos.

    O passeio de outono em São Paulo ganha ainda mais sabor nos restaurantes da cidade que, em sua grande maioria, usam ingredientes da cozinha local, como truta, cogumelos, queijos e pinhão.

    Para aquecer o corpo, vale tomar um vinho na Jr. Vinhos & Companhia e comprar cachaças artesanais n’A Bodega.

    Bônus: Grand Hyatt São Paulo

    Quem preferir ficar na capital pode aproveitar o outono no Grand Hyatt São Paulo!

    Para curtir as melhores delícias da estação por um preço justo, que tal o Buffet Executivo para o almoço? Ou ainda relaxar com os diversos tratamentos do Amanary Spa?

    Aos que querem usufruir da melhor experiência de hospedagem do ladinho daquela pessoa especial, sugerimos o Pacote Romance ou o Pacote Romance Premium.

    Seja qual for a época do ano, o Grand Hyatt sempre tem tudo o que você precisa!

      • QUERO RECEBER OFERTAS ESPECIAIS NO MEU E-MAIL SOBRE: