Blog Estilo Hyatt

    • QUERO RECEBER OFERTAS ESPECIAIS NO MEU E-MAIL SOBRE:


    Como aproveitar as férias na Barra da Tijuca?

    data 19 de fevereiro de 2020

    Descubra como planejar um roteiro de viagem que inclui contato com a natureza e programas culturais no bairro mais charmoso da Zona Oeste do Rio de Janeiro

    Que o Rio de Janeiro continua lindo não é novidade para ninguém. Aliás, todas as atrações da cidade ficam mais especiais se emolduradas por bairros planejados e que oferecem infraestrutura completa de lazer e contato com a natureza.

    Não é à toa que turistas escolhem passar as férias na Barra da Tijuca. Descubra o que esse lugar tem de tão especial e quais são as vantagens de estar rodeado de natureza e diversas opções de compras, gastronomia e passeios!

    Cartões postais que você encontrará durante as férias na Barra

    Natureza, monumentos e construções arquitetônicas compõem a lista de cartões postais da Cidade Maravilhosa. Visitar o Rio de Janeiro é desfrutar das belezas do Cristo Redentor, Pão de Açúcar e dos Arcos da Lapa, por exemplo.

    Mas quais são os cartões postais da Barra da Tijuca? Todo lugar possui uma história. Neste bairro não seria diferente. A Barra conta com diversas paisagens peculiares que já foram cenário de novelas, filmes e seriados nacionais e internacionais.

    Praia da Barra

    Seus mais de 18 km são frequentados diariamente por pessoas que gostam de fazer uma boa caminhada, pedalar pela ciclovia e praticar diferentes esportes. O mar é propício para se refrescar e as ondas oferecem condições ideais para quem está iniciando no surfe e também para os banhistas que só querem se divertir.

    Um dos destaques da Praia da Barra é a grande faixa de areia fininha e macia, além das ondas contínuas, que oferecem segurança e tranquilidade para adultos e crianças. O Grand Hyatt Rio de Janeiro está localizado exatamente em frente à praia

    Lagoa Marapendi

    Conhecida como Pantanal Carioca, a lagoa tem 10 km de comprimento e uma vegetação típica de mangue. As condições físicas do lugar são responsáveis por abrigar diferentes espécies de animais silvestres.

    Suas férias na Barra também serão ainda mais memoráveis depois que você apreciar o estonteante pôr do sol na Lagoa de Marapendi.

    Gastronomia variada e sofisticada

    Comer bem faz parte do roteiro de ótimas viagens. A Barra da Tijuca abriga uma ampla lista de bares e restaurantes premiados. Vale muito a pena apreciar o cardápio descontraído do Bar do Adão e da famosa Barraca do Pepê, por exemplo.

    Não deixe de ir até a rua Olegário Maciel, apelidada carinhosamente de “rua feliz”, para conhecer os bares que deixam qualquer um com o sorriso no rosto.

    Você também pode aproveitar para conhecer os restaurantes do Grand Hyatt Rio de Janeiro:

    Shiso

    Comida japonesa combina perfeitamente com férias na Barra. Se for servida em um ambiente aconchegante e sofisticado, então, a experiência fica ainda mais completa.

    Prato de sashimi do restaurante Shiso

    com um autêntico menu japonês, o Shiso foi criado com o objetivo de traduzir as peculiaridades da culinária oriental.  Não é à toa que já ganhou diversos prêmios e está presente no Guia Michelin.

    Outro diferencial do Shiso é a chef Miriam Moriyama, a única sushiwoman do Rio de Janeiro.

    Cantô

    Sabe aquele sabor de comida caseira, com um toque de sofisticação aliado ao alto astral típico do modo de vida carioca? Essa é a definição perfeita do menu apresentado pelo Cantô.

    Os pratos são criados a partir da harmonia perfeita entre ingredientes tradicionais do Brasil, sofisticação e criatividade dos chefs. Tudo isso regado pela seleção única de caipirinhas, cachaças e drinks mais famosos do mundo e, claro, ao som de muita música brasileira!

    Aventura? Temos!

    Se você é do tipo de viajante que gosta de desbravar a natureza com uma boa dose de aventura, as férias na Barra serão de pura adrenalina. Existem opções de trilhas para todos os níveis de dificuldade.

    Pedra Bonita

    Essa trilha é de nível fácil e é realizada dentro do Parque Nacional da Tijuca. A caminhada, que dura aproximadamente 30 minutos, é leve e o percurso é bem tranquilo, apesar de ser um pouco íngreme.

    Ela finaliza em mirante que possui uma visão magnífica da cidade.

    Pedra da Gávea

    Trata-se do maior bloco de pedra à beira mar do mundo. A trilha que leva até ela também está no Parque Nacional da Tijuca. O tempo de caminhada é de, aproximadamente, 2 horas e meia.

    Assim que você chegar no topo da pedra, vai ter uma vista maravilhosa do Pão de Açúcar!

    Programas culturais na Barra da Tijuca

    Não são apenas os atrativos naturais que embelezam o Rio de Janeiro. A vida cultural também reforça ainda mais que o nome Cidade Maravilhosa é perfeitamente adequado. A Barra da Tijuca conta com atrações culturais diversificadas.

    Veja:

    Cidade das Artes

    A Cidade das Artes possui uma arquitetura de tirar o fôlego. Só o passeio pelo prédio, erguido a dez metros do chão, já vale a visita, com uma construção que realça o clima de modernidade.

    Foto da Casa das Artes: uma ótima opção de passeio para as férias na Barra da Tijuca

    A Cidade das Artes abriga espaços completos onde ocorrem importantes espetáculos de dança e teatro. Os ambientes contam com galeria de arte, sala de leitura, cafeteria, restaurante, lojas e jardins integrados.

    Museu Seleção Brasileira

    Ele ocupa uma área de 1000 m2 e se vale de tecnologia e interatividade para apresentar ao público fatos marcantes da história da seleção. Durante as férias na Barra, você terá contato com troféus, uniformes e fotografias de jogos marcantes para a memória afetiva do futebol.

    O acervo do museu conta com as taças das cinco Copas do Mundo conquistadas pelo Brasil em 1958, 1962, 1970, 1994 e 2002. Nas paredes da sala em que elas estão expostas, são projetadas imagens dos melhores momentos desses Mundiais.

    Village Mall

    Localizado a 10 minutos do Grand Hyatt Rio de Janeiro, na Avenida das Américas Nº 3.900, o Village Mall é um shopping de alto padrão que conta com diversas lojas de roupas, sapatos, jóias e acessórios, eletrônicos e serviços variados. A alimentação é variada: lanchonetes, restaurantes de gastronomia internacional, cafés, sorvetes e pizzas.

    Além disso, o Village Mall também conta com cinema, teatro e o Village Fun Lounge, espaço especial para as crianças com monitores qualificados, brinquedos, jogos digitais e muito mais!

    Pronto para explorar a Barra da Tijuca durante as férias? Não deixe de se hospedar no Grand Hyatt Rio de Janeiro, único resort urbano da região. Aproveite a viagem para desfrutar dos serviços de SPA, além de conhecer as áreas de lazer do hotel!

        Férias na Barra da Tijuca

    Férias na Barra da Tijuca

    Para curtir as férias em uma das melhores áreas do Rio de Janeiro, o Grand Hyatt é o hotel perfeito para hospedagem de qualidade, alta gastronomia e visitas aos melhores museus, shoppings e praias da Barra!

        Saiba mais!

    .cta-box{display:table;text-align:left;margin:25px 0;padding:20px 0;border-top:1px solid #ddd;border-bottom:1px solid #ddd}.cta-box img{height:auto;float:left;display:table-cell;margin-right:19px}.cta-box a .description-signature{color: #666;} .cta-box .btn-signature{-moz-box-shadow:none;-webkit-box-shadow:none;box-shadow:none;padding:12px 25px}

     

      • QUERO RECEBER OFERTAS ESPECIAIS NO MEU E-MAIL SOBRE: