Blog Estilo Hyatt

    • QUERO RECEBER OFERTAS ESPECIAIS NO MEU E-MAIL SOBRE:


    Caçadores de Bons Exemplos

    data 1 de fevereiro de 2017

    Conheça os Caçadores de Bons Exemplos: o casal que percorre o Brasil atrás de ações que melhoram o país e o mundo!

    Em Janeiro de 2011, o casal Iara e Eduardo começou uma jornada que iria transformar sua vida e a de muitas pessoas. Cansados de ouvir notícias ruins sobre o Brasil e o mundo, eles resolveram tomar uma atitude. Venderam seu apartamento, pediram demissão do emprego e partiram em uma jornada em busca de bons exemplos. A idéia é inspirar e transformar.

    Nascia então o projeto Caçadores de Bons Exemplos. Eles decidiram percorrer o país em busca de bons exemplos e criar uma grande mobilização do bem. Agora, tudo o que possuem é o carro todo equipado, onde dormem, e contam com a solidariedade de onde passam para concretizar o projeto.

    Desde sua criação, os caçadores já percorreram mais de 405.000 km e catalogaram mais de 1.350 projetos por todos os estados brasileiros. A cada cidade que chegam a tática é a mesma: param as pessoas nas ruas perguntando “quem é um bom exemplo para você?”, “quem faz a diferença na cidade?”.  Com estas informações, eles registram tudo em um grande banco de dados no site do projeto, para que os interessados em ajudar possam acessar as informações e descobrir caminhos para se envolver com cada iniciativa.

    Mais de 150.000 pessoas também participam do projeto pelas redes sociais e, recentemente, o casal lançou um aplicativo que detalha os locais visitados e é aberto a pessoas que queiram indicar outros projetos que considerem transformadores e encontrar projetos para envolver-se.

    “A ideia é criar uma rede social do bem. A pessoa pode ir a um projeto, tirar uma foto, incluir informações e publicar direto no aplicativo. Isso serve para falar sobre problemas, sim, mas também para que a gente possa apontar soluções e as pessoas que estão indo em busca das soluções. O aplicativo é uma plataforma para as pessoas falarem sobre projetos, para quem queira ajudar, para ser mais fácil encontrar esses projetos sociais no mapa”, afirma Iara.

    21442_485185924907600_1606963680_n

     

    No vídeo abaixo, Iara conta um pouco sobre a iniciativa no TEDx em 2016:

    Cacadores

    O casal Iara e Eduardo esteve no Grand Hyatt São Paulo para uma palestra onde contaram um pouco mais sobre o projeto. O hotel também viu na idéia uma oportunidade para buscar bons exemplos dentro de sua própria realidade. Muitas vezes, os colaboradores não conhecem as atividades sociais e voluntárias que muitos de seus colegas fazem. A idéia é trazer o conceito dos caçadores para inspirar e motivar outros a fazerem o bem.

    cacadores

    Para isso, foi criado um comitê interno com colaboradores que, juntos, pensam em maneiras de como conectar os bons exemplos à aqueles que também querem ajudar. O projeto envolve conhecer melhor os colegas e fomentar uma ajuda mútua entre eles (por exemplo, alguém que saiba pintar paredes e alguém que esteja precisando renovar a pintura de sua casa). Além disso, o comitê ainda compartilha os bons exemplos encontrados fora do hotel e de que maneira todos podem se envolver para que a ajuda tenha ainda mais sucesso.

    A iniciativa vai de encontro ao projeto de Embaixadores do Amor, uma premiada iniciativa do Grand Hyatt São Paulo em reforçar em seus colaboradores os valores e atitudes que transformam o hotel em uma referência de hospitalidade sincera e verdadeira.

    E você, quer se tornar um Caçador de Bons Exemplos também? É muito simples, acesse o site do projeto e mãos a obra!

    “Seja a mudança que você quer ver no mundo.” Gandhi.

     

    pulseiras
    Fontes: Site Caçadores de Bons Exemplos: https://www.cacadoresdebonsexemplos.com.br/home

    Site G1, BBC.com, Projeto Draft.

      • QUERO RECEBER OFERTAS ESPECIAIS NO MEU E-MAIL SOBRE: