Blog Estilo Hyatt

    • QUERO RECEBER OFERTAS ESPECIAIS NO MEU E-MAIL SOBRE:


    Chocolates Gourmet: Tradição belga com um toque brasileiro.

    data 27 de agosto de 2013
    Chocolat des Arts

    No passado ele já foi moeda de troca para os astecas, já foi considerado como a bebida favorita dos deuses maias e serviu até de alimento para tropas de exército durante a 2ª Guerra Mundial. Mas depois de virar barra no século XIX e, mais recentemente, ficar conhecido por suas propriedades antidepressivas, o chocolate conquistou um lugar especial no paladar das pessoas do mundo inteiro e atualmente é considerado como favorito por muitos. Especialmente por aqueles que conhecemos como “chocólatras”. 

    Muitas receitas foram criadas com este alimento que é produzido a partir do cacau. São inúmeras as possibilidades para criar novos produtos com chocolate ou até mesmo aperfeiçoa-lo! Muitas empresas estão investindo no que chamam de “chocolate gourmet”. São chocolates com um teor elevado de cacau, sem gordura hidrogenada, conservantes ou aromatizantes, e muitas horas de conchagem – processo que eleva a textura e produz uma massa macia e aveludada igualando o produto a nível de chocolates produzidos na Suíça e Bélgica, países conhecidos por fabricarem os melhores chocolates do mundo.

    Investindo no potencial de empresas que apostam na produção de chocolates de qualidade, o Grand Hyatt São Paulo resolveu disponibilizar um espaço em seu lobby para a nova unidade da Chocolat Des Arts, referência em qualidade e inovação no mercado produtor de chocolates brasileiro, que hoje é o terceiro maior do mundo. 

    Grand Hyatt São Paulo

    Com esta parceria, a Chocolat Des Arts passou a atender não só o grande número de estrangeiros que frequentam o Grand Hyatt, mas também muitos brasileiros admiradores da alta gastronomia que frequentam os restaurantes do hotel – Eau French Grill, Kinu e Grand Caffè. Além de grandes produtores de chocolate nós também somos bons consumidores deste alimento e ocupamos o quarto lugar em quantidade de consumo com a média de 2,7kg de chocolate por pessoa todos os anos. A fórmula encontrada para agradar estes exigentes paladares foi desenvolver uma linha própria de chocolates com recheios gourmets de frutas tradicionais brasileiras. Assim nasceram 5 sabores no menu da Chocolat Des Arts: Pitanga, laranja bahia, coco ao leite, caju e chacaça brasileira com limão siciliano e são servidos em formato de mini cacau dispostos em uma caixinha charmosa com cartão explicativo bilíngue.

    Estas frutas são ícones da culinária brasileira e, quando harmonizadas com o delicioso chocolate belga, com teor de 53% de cacau, resultam em um bombom delicioso que mescla a sofisticação e tradição dos chocolates belgas com o frescor e sabor dos frutos brasileiros. Produtos tradicionais da chocolataria francesa também fazem parte do cardápio da loja: drágeas caramelizadas e banhadas em chocolate belga, biscoitos, barras e tabletes de chocolate puro com vários teores de cacau e até o chá que floresce, um chá chinês que vem em bule ou xícara de vidro ideal para presentear.

     Chocolat des Arts

    Não é por menos que a Chocolat Des Arts foi eleita pelo Comer & Beber da revista Veja como uma das melhores chocolatarias de São Paulo e conquistou o Prêmio 100 Melhores Confeitarias do Brasil em 2013. Para nós do Grand Hyatt São Paulo, abrigar uma loja que aposta na qualidade de produtos brasileiros é uma honra. Uma loja que proporciona a seus visitantes uma experiência única com saborosos produtos de chocolate que podem tanto ser consumidos no local como levados para dar de presente. Não perca a oportunidade de conhecer o chocolate que mescla os sabores naturais do nosso país com a tradição europeia. Te convidamos a fazer uma visita para conhecer esta exclusiva linha de chocolate gourmet e deixamos um alerta: Cuidado, você pode se tornar um chocólatra!

    Chocolat des Arts

      • QUERO RECEBER OFERTAS ESPECIAIS NO MEU E-MAIL SOBRE: