Blog Estilo Hyatt

    • QUERO RECEBER OFERTAS ESPECIAIS NO MEU E-MAIL SOBRE:


    Festival África do Sul no Grand Hyatt SP: aproveite o melhor da culinária africana

    data 23 de maio de 2019
    Imagem de um prato no restaurante

    Com gastronomia rica em pluralidades, o país faz sucesso com sua culinária típica

    A riqueza étnica, cultural e histórica da África do Sul faz desse local um dos destinos obrigatórios para quem gosta de cair na estrada e se jogar em roteiros menos convencionais. É impossível não se encantar com as belezas do país.

    Essa parte do continente africano possui bastante familiaridade com o Brasil, principalmente no que se refere à diversidade cultural, ao clima e às belezas naturais. Safáris, infraestrutura turística, paisagens exuberantes são de encher os olhos.

    Dentre tantas características, a excelente qualidade do vinho, a cultura vibrante e a rica gastronomia merecem toda nossa apreciação.

    Para compartilhar os sabores e os encantos desse canto maravilhoso do globo, o Grand Hyatt São Paulo, em parceria com o Consulado da África do Sul, a South African Tourism e a South African Airways vai realizar um festival que fará você se apaixonar.

    Confira a programação completa do Festival África do Sul e marque presença nesse evento que reserva muitas surpresas e promete fazer parte da lista dos momentos inesquecíveis de sua vida.

    Festival África do Sul

    Entre os dias 30 de maio e 02 de junho, o hotel trará o que há de melhor no país com eventos que celebram a cultura da região. A gastronomia sofisticada e comandada pela Chef Nompumelelo Mqwebu é um dos destaques do festival.

    Os vinhos também não poderiam ficar de fora. O sommelier sul-africano Eric Welile Botha apresentará vários rótulos da bebida que é um dos cartões de visita do país.

    Grand Hyatt Wine Club- 30/05

    A África do Sul não economiza quando o assunto é vinho. São mais de 600 vinícolas espalhadas pelo país, considerado um dos 10 maiores produtores do mundo. Elegância e potência de sabor são os diferenciais da enocultura do local.

    A maioria das uvas da África do Sul são internacionais. Variedades de Cabernet Sauvignon, Merlot, Syrah, Chenin Blanc, Sauvignon Blanc e Chardonnay são usadas para criar vinhos brancos e tintos.

    Prato típico da gastronomia africana

    Além disso, as combinações de espécies deram origem às uvas nativas, como é o caso da Pinotage, resultado do cruzamento de Pinot Noir e Hermitage. Soma-se a isso o trabalho de produtores talentosos que têm feito da enologia uma verdadeira arte.

    Esse Olimpo do universo do vinho estará no Grand Hyatt São Paulo representado por mais de 50 vinhos sul-africanos, acompanhados por um menu de petiscos que terá como influência a culinária do país. E para deixar a experiência ainda mais interessante, haverá um bar de Amarula, e outro de drinks feitos com Rooibos, chá típico do país.

    Experiência Wine Dinner- 01/06

    Com esse pacote, você viajará pela África do Sul por meio de um menu preparado pela chef sul-africana Nompumelelo Mqwebu e o Chef Executivo do Grand Hyatt São Paulo, Thierry Buffeteau.

    Para deixar a experiência sensorial e degustativa ainda mais sofisticada, o sommelier sul-africano Eric Welile Botha promoverá a harmonização dos pratos com vinhos Premium.

    Você pode aproveitar desse momento único do encontro de culturas de duas formas:

    Opção com hospedagem

    Para mergulhar por completo nesse clima sul-africano, nada como aproveitar cada segundo do festival. Faça o check-in no dia 01/06, curta as dependências do hotel e relaxe no apartamento Grand Room.

    Depois de um dia de atividades de lazer e descanso, você aproveitará todos os detalhes do jantar. O pacote inclui, ainda, café da manhã no dia 02/06 e estacionamento para 1 veículo.

    Opção sem hospedagem

    Se você preferir curtir apenas o jantar, preparado com os melhores ingredientes e pluralidade de sabores, basta adquirir o voucher que dá direito ao evento, que acontece às 20h do dia 01 de junho.

    Brunch comemorativo- 02/06

    Nada como a descontração e o clima aconchegante do Family Barbecue Brunch para fechar o Festival África do Sul com chave de ouro. O diferencial do brunch está na presença do país no buffet de saladas, pratos quentes e no churrasco.

    Para adocicar o momento, sobremesas temáticas farão a alegria das crianças e dos adultos. Claro que a boa música ao vivo e recreação infantil não poderiam faltar para alegrar a tarde.

    Aproveite todas as ocasiões que o Grand Hyatt São Paulo preparou para conhecer um pouco mais da cultura sul africana e desfrutar de momentos únicos ao lado de familiares e amigos.

      • QUERO RECEBER OFERTAS ESPECIAIS NO MEU E-MAIL SOBRE: