Blog Estilo Hyatt

    • QUERO RECEBER OFERTAS ESPECIAIS NO MEU E-MAIL SOBRE:


    Programação para não precisar sair da Barra da Tijuca

    data 4 de junho de 2019
    Por do sol na Praia da Barra da Tijuca

    Se você deseja sombra e água fresca, fazer compras ou simplesmente ter um dia para cuidar de si, a Barra é o lugar ideal

    A Barra da Tijuca é um bairro charmoso do Rio de Janeiro que faz jus ao nome Cidade Maravilhosa. Ao se hospedar no Grand Hyatt RJ, você estará rodeado por muita natureza, praias exuberantes e diversas atrações culturais.

    Se deseja saber o que fazer na Barra da Tijuca, confira as dicas que preparamos para você desfrutar do bairro da melhor forma.

    Praia da Barra

    Não dá pra começar dar dicas de passeios na Barra sem falar das praias, não é? A Praia de Barra é famosa pelas águas límpidas e areia fininha e fofa. Perto de uma reserva ambiental, sendo possível visitar desfrutar de um passeio agradável na Reserva de Marapendi.  Se você gosta de esportes, entre a Praia do Pepê e da Reserva, o mar é ideal para surfar.

    Praia da Reserva

    Para quem é adepto da tranquilidade, essa praia é uma ótima opção de passeio. Rodeada de vegetação nativa, está localizada em uma reserva ecológica. Vá preparado para percorrer um extenso tapete de areia branca e com alguns quiosques por lá.

    Praia da Macumba

    Localizada entre a praia do Recreio e a Prainha, essa praia é o point dos surfistas e uma ótima opção se você deseja aprender o esporte.

    Por lá, você vai encontrar uma variedade de quiosques, calçadão arborizado e ciclovia. Se quiser desbravar um pouco mais do Rio, sugerimos ir até o Pontal e apreciar de uma vista espetacular.

    Parque Nacional da Tijuca

    O parque é um lugar ideal para ter uma relação mais intimista com a natureza. Você vai se encantar com o cenário da primeira floresta replantada do mundo formado por montanhas, grutas, diversas trilhas e cachoeiras. Vale a pena investir em uma jornada de trilha até a Pedra da Gávea para apreciar a beleza da cidade.

    Bosque da Barra

    Ele é composto por 50 hectares de belezas naturais e lazer. Área de preservação ambiental, possui muitas espécies botânicas nativas. Durante o passeio, você poderá cruzar com capivaras, preguiças e aves.

    O bosque dispõe de equipamentos para prática de atividades recreativas. Suas alamedas são ideais para cooper e caminhada. Além disso, você pode explorar ainda mais a região por meio de trilhas que levam a um lindo lago.

    Downtown

    O grande centro comercial a céu aberto possui um clima típico de cidade turística. Além das vitrines sofisticadas, calçadas arborizadas e salas de cinema, o local oferece diversificada gastronomia, com de bares e restaurantes para todos os gostos.

    Casa do Pontal

    A Casa do Pontal é um  museu que possui um vasto acervo de arte popular, reunido após 40 anos de pesquisa feita pelo designer francês Jacques Van de Beuque.

    O museu está instalado em um sítio com 5 mil metros quadrados. As obras expostas apresentam as particularidades de cada região do Brasil e a variedade cultural do nosso país.

    Além de apreciar as obras, não deixe de caminhar pelos amplos jardins, muito bem conservados e arejados.

    Cidade das Artes

    A Cidade das Artes é um espaço diversificado, onde você pode encontrar música, teatro, cinema, dança, artes plásticas e outros tipos de expressão artística. Ela é considerada um verdadeiro lar que abriga a cultura brasileira que surgiu da junção de diferentes povos.

    Atividades Noturnas

    Se você gosta de desfrutar da vida noturna durante sua viagem, a região que fica nas proximidades das ruas Olegário Maciel e Érico Veríssimo possui uma ampla variedade de barzinhos descolados.

    As atividades do Grand Hyatt estão na lista do que fazer na Barra da Tijuca

    grand hyatt rio de janeiro

    Você pode aproveitar a Barra da Tijuca em grande estilo sem precisar sair do hotel. O único resort do bairro oferece atividades inesquecíveis para você desfrutar de momentos de lazer, relaxamento e muita diversão.

    Spa Atiaia

    Manter o equilíbrio e a conexão do corpo e da mente é uma das coisas que fazem do Grand Hyatt um verdadeiro resort urbano.

    No Spa Atiaia, você encontrará diversos tratamentos que variam entre massagens, tratamentos faciais e corporais. A experiência de ter acesso às terapias naturais e à sofisticação fica completa com a utilização de produtos feitos com óleos essenciais.

    Além disso, não deixe de reservar um momento para relaxar na sauna do Spa Atiaia. O ambiente sofisticado e aconchegante fornece todas as condições para um momento detox enquanto você libera as toxinas do seu corpo.

    Fitness Center

    Para manter o corpo em movimento e não deixar a frequência de atividades diminuir, o Fitness Center oferece um espaço com estrutura completa para exercícios  físicos e aparelhos de alta tecnologia.

    Além disso, o hotel coloca à sua disposição um amplo estúdio para que você possa praticar treinos funcionais e Yoga.

    Lazer e diversão

    A área de recreação do Grand Hyatt é composta pelo ambiente da piscina, deck com guarda-sóis e espreguiçadeiras. O ambiente é propício para relaxar após a viagem ou para começar o dia.

    A equipe do Grand Hyatt está preparada para te oferecer as melhores dicas de o que fazer na Barra da Tijuca e proporcionar experiências deliciosas que vão garantir seu descanso e diversão.

    Aproveite sua hospedagem em grande estilo e desfrute desse pedacinho do Rio de Janeiro que é rico em atrações para todas as idades e gostos.

      • QUERO RECEBER OFERTAS ESPECIAIS NO MEU E-MAIL SOBRE: