Blog Estilo Hyatt

    • QUERO RECEBER OFERTAS ESPECIAIS NO MEU E-MAIL SOBRE:


    Guia para escolher a decoração ideal do seu casamento

    data 6 de setembro de 2017
    decoracao de casamento

    A decoração do casamento transmite as expectativas dos noivos para o grande dia, por isso, conte com um profissional

     

    Em um casamento, a decoração é uma forma de materializar o sonho dos noivos e, para os convidados, uma convocação para fazer parte dele. Esse elemento diz tudo sobre a personalidade dos noivos e as sensações que eles desejam provocar no grande dia, merecendo dedicação durante os preparativos.

     

    A decoração é a mais complexa, pois  envolve planejar não só o layout da mesa do bolo e dos doces, mas também o tipo de plantas e flores predominantes, a cor e a posição dos guardanapos e outros detalhes que você nem imaginava que existiam.

     

    Existem diversas opções de decoração para agradar os noivos. É por isso que, muito antes do grande dia chegar, o casal deve conhecer suas preferências e pesquisar se seus desejos podem ser atendidos.

     

    Para que seus sonhos se tornem realidade sem cometer equívocos, é preciso que os noivos estejam atentos às dicas de decoração válidas para qualquer tipo de casamento. Confira:

     

    Contrate um profissional

     

    Esse item do casamento é um dos poucos que o casal jamais deve arriscar fazer por conta própria, com a ajuda da família ou dos amigos. Um decorador de casamentos está acostumado a organizar, planejar e coordenar todas as etapas desse processo e, ainda, garantir um resultado final encantador, mesmo se ocorrer um imprevisto.  

     

    A escolha do profissional vai depender não apenas de sua capacidade e de seu portfólio, mas também de sua habilidade de interpretar exatamente o que o casal deseja e traduzir em forma de decoração. Muitas vezes, o decorador costuma ajudar os noivos a entenderem exatamente o que eles querem e como fazer isso na celebração.

     

    A decoração provavelmente representará um dos seus principais desembolsos, seja para um enxuto mini wedding ou uma luxuosa cerimônia tradicional. Lembre-se que, junto com o decorador, você terá despesas com flores, móveis, louças e outros acessórios para compor o local.

     

    [button link=”https://conteudo.pacoteshyatt.com.br/check-list-organize-seu-casamento” color=”red” newwindow=”yes”] Conheça nosso e-book maravilhoso com dicas incríveis para organizar seu mini wedding![/button]

     

    Escolha o estilo

    convidados casamento

     

    Definir o estilo decorativo vai ajudar a clarear – e muito – as ideias do casal! Como há uma imensidão de possibilidades, é preciso conhecer as que são mais usadas nos casamentos atuais:

     

    – Clássico: discreto e elegante, esse estilo ainda é muito utilizado e um dos preferidos pelos noivos. Arranjos de flores volumosos, cristais e porcelanas e cores claras predominam.

     

    – Vintage: é o estilo “casa da vovó”, com elementos antigos (ou com ar de antigos), românticos e em tons pastel. Costuma ser minimalista.

     

    – Rústico: essa proposta utiliza elementos da natureza como madeira e flores silvestres, além de objetos feitos com as próprias mãos para criar um efeito aconchegante.

     

    – Romântico: é uma versão menos tradicional do estilo clássico, que incorpora toques de cores suaves, muita personalização e delicadeza ao ambiente.

     

    – Temático: é feita uma adaptação do espaço com referências a um tema que o casal se identifica, como, por exemplo, futebol ou O Pequeno Príncipe.

     

    Defina a paleta de cores

     

    A paleta tem papel fundamental de acertar nos tons dos elementos visuais, pois a escolha das cores não é apenas uma questão estética. Cores estão diretamente relacionadas com os sentimentos e com referências externas que vocês desejam compartilhar no grande dia.

     

    Todas as cores podem se adequar ao ambiente escolhido para embelezar o seu casamento. Entre as possibilidades de escolha, leve em consideração as favoritas do casal, a estação do ano, datas comemorativas próximas ao casamento, a cor Pantone do ano, cores que estão na moda, tema da festa e muito mais.

     

    Uma paleta ideal deve ter entre três e cinco tons além do tradicional branco. Busque cores complementares ou opostas para criar um efeito mais atrativo, ou então invista em uma cartela monocromática.

     

    Invista nos detalhes

     

    Os detalhes na decoração vão garantir que os seus convidados percebam a dedicação que o casal teve no planejamento do evento. Eles também farão com que cada um guarde uma lembrança única e especial dessa comemoração, por isso, está liberado providenciar diversos toques especiais!

     

    São muitas as alternativas para complementar o decor do seu casamento. Um porta-retratos que está há gerações na família pode ser uma das peças centrais da mesa do bolo, a iluminação da pista de dança pode ter as cores da sua festa, o menu pode substituir o rótulo da garrafa de espumante que servirá para o brinde… Busque referências e use a criatividade para acrescentar essas pequenas surpresas.

     

    Entretanto, lembre-se de conversar com o seu decorador para verificar se é possível incluir todos os detalhes que você deseja. Muitas vezes, as ideias podem surgir em cima da hora, e nem mesmo o melhor dos profissionais poderá torná-las realidade em pouco tempo.

     

    banner checklist casamento

      • QUERO RECEBER OFERTAS ESPECIAIS NO MEU E-MAIL SOBRE: