Blog Estilo Hyatt

    • QUERO RECEBER OFERTAS ESPECIAIS NO MEU E-MAIL SOBRE:


    Hyatt Wine Club – Vinhos da França III!

    data 5 de outubro de 2012

    Confira mais sobre este rótulo do nosso último Hyatt Wine Club – Vinhos da França!

    História

    Especializados na produção de vinhos no Vale do Ródano desde 1996, eles possuem seus próprios vinhedos, mas também compram uvas de pequenos produtores nas áreas de Vacqueyras, Crozes Hermitage e Saint Joseph. Com áreas de produção em Condrieu, Côte Rôtie e Hermitage.

    Vinhedos

    A vinha é plantada nas encostas de granito ao sul da região de Saint-Julien-Saint-Alban. Com produção estimada de 400 mil garrafas por ano, as uvas plantadas são Syrah (principalmente) e Garnacha.

    Clima

    As diferenças entre o clima do Rhone do norte e do sul são notórias. Clima continental, primaveras amenas e verões quentes no norte e clima mediterrâneo no sul, juntamente com a forte presença do Mistral. Ventos fortes vindos do norte da Europa marcam as diferenças entre estas duas regiões.

    O Vinho

    Mescla que varia de ano para ano, encontrando em algumas colheitas pequenas percentagens de Cinsault Mouvedre. Este é o vinho de entrada desta adega, mas se destaca por seu excelente custo benefício. 30% dos vinhos passam por barricas de carvalho francês e o restante é mantido em tanques de aço inoxidável para potencializar a fruta fresca.

    Hyatt Wine Club - Grand Hyatt Sao Paulo

      • QUERO RECEBER OFERTAS ESPECIAIS NO MEU E-MAIL SOBRE: