Blog Estilo Hyatt

    • QUERO RECEBER OFERTAS ESPECIAIS NO MEU E-MAIL SOBRE:


    Hyatt Wine Club – Vinhos da França IV!

    data 11 de outubro de 2012

    Hoje nós vamos falar sobre mais um rótulo francês que foi apresentado na nossa última edição do Hyatt Wine Club! Quer saber mais sobre ele? Então vamos lá! 

    História

    Esta propriedade esteve sob os cuidados da família Hosten por quase 200 anos, hoje todos vinhedos estão sob cuidados do enólogo Eric Boissenot e a propriedade pertence a um consórcio franco-americano. Tradicionalmente reconhecido por seu bom custo benefício.

    Vinhedos

    A produção de uvas tintas e as vinhas são divididas em 45% Cabernet Sauvignon, Merlot 45% e 10% Cabernet Franc, em seus 47 hectares plantados.

    O solo é principalmente constituído de argila e pedra calcária, encontram-se também presente cascalho, especialmente na área em que é plantada Cabernet Sauvignon. As vinhas possuem em média mais de 30 anos.

    Clima

    Excelentes condições climáticas tornam Bordeaux um dos melhores terroirs do mundo para a produção de vinhos tintos. O estuário do Gironde domina a região, e com seus afluentes do Garonne e Dordogne irrigam as videiras e proporcionam um clima continental em toda a região.

    O Vinho

    Mistura de Cabernet Sauvignon, Merlot e Cabernet Franc, vinhedos localizados em Listrac (Haut Médoc). A safra de vinho é manual, passa 12 meses em barris, sendo 25% deles novos. O vinho pode ser degustado agora, mas recomendo uma guarda entre 5-10 anos.

    Na semana que vem voltamos com mais vinhos e curiosidades pra vocês!

    Grand Hyatt Sao Paulo - Hyatt Wine Club

      • QUERO RECEBER OFERTAS ESPECIAIS NO MEU E-MAIL SOBRE: