Blog Estilo Hyatt

    • QUERO RECEBER OFERTAS ESPECIAIS NO MEU E-MAIL SOBRE:


    Vinhos Portugueses (Parte II)

    data 8 de julho de 2011

    Perdeu a última edição do Hyatt Wine Club?  Confira hoje mais destaques dos  vinhos portugueses, em nossa série semanal.  E programe-se já para a próxima edição no dia 19 de julho, que apresentará Vinhos da Espanha!

    Hoje vamos destacar mais rótulos que estavam presentes na edição de vinhos portugueses do Hyatt Wine Club, em junho:

    QUINTA DO ENCONTRO MERLOT BAGA 2005, importadora Winebrands
    A Quinta do Encontro tem  tradição na produção de vinhos que remonta a 1930. Em 2007 foi inaugurada uma nova vinícola de design, hoje uma das mais modernas vinícolas de Portugal. Medalha de Bronze na Decanter World Wine Awards de 2005, este vinho de cor intensa apresenta aromas de especiarias, café.  Na boca, tem bons taninos e corpo.  A Merlot equilibra a Baga, o que resulta em um vinho leve, com boa acidez e fruta.  Harmoniza bem com carnes vermelhas e molhos.

    Arquivo Particular

    UVAS : Merlot & Baga
    REGIÃO: DOC Bairrada
    TEOR ALCÓOLICO: 13.5%
    MATURAÇÃO: 6 meses, 50% em barricas novas e 50% em barricas com 2 anos
    PREÇO: R$ 34

    CABRIZ RESERVA 2008, importadora Winebrands
    Vinho
    da Região do Dão, feito com uvas nobres. De cor rubi intenso, apresenta aromas de frutos silvestres, flores e notas levemente mentoladas.  Na boca, revela taninos macios;  é fresco, elegante, e apresenta acidez característica dos vinhos do Dão.  Harmoniza bem com carnes de caça e pode ganhar boa complexidade com o período de envelhecimento em garrafa.

    Arquivo Particular

    UVAS : Touriga Nacional, Alfrocheiro e Tinta Roriz
    REGIÃO: Dão
    MATURAÇÃO: 9 meses em barrica de carvalho francês
    TEOR ALCÓOLICO: 13.5%
    PREÇO: R$ 65

    ALTANO RESERVA 2008, importadora Mistral
    Indicado como um dos “100 Melhores Vinhos do Mundo” pela Wine Spectator, o Altano Reserva se estabeleceu como um dos melhores tintos produzidos no Vale do Douro.  O Altano Reserva apresenta aromas florais e toques de canela. Na boca, sabores de ameixas, cerejas e alguma especiaria como cravo. Vinho encorpado, elegante, possui taninos levemente adocicados e potencial de guarda.  Combina com carnes e cordeiro.

    Arquivo Particular

    UVAS : Touriga Franca (75%) e Touriga Nacional (25%)
    REGIÃO: Douro
    MATURAÇÃO: 10 meses em barril de carvalho americano de 400 litros, de primeiro e segundo uso
    TEOR ALCÓOLICO: 14%
    PREÇO: USD 54.90

    Rainwater Medium Dry – Blandy’s, importadora Mistral
    A região da Ilha da Madeira produz vinhos fortificados, símbolos da região.  Esse vinho “medium dry” é servido refrescado e acompanha bem tanto um aperitivo como uma sobremesa.  O Rainwater apresenta a tradicional fragrância de fruta e castanhas dos vinhos Madeira. Na boca, revela notas de pera, damasco e final amanteigado.  Combina muito bem com sobremesas com pouco açúcar.

    Arquivo Particular

    UVAS : Tinta Negra Mole
    REGIÃO: Douro
    MATURAÇÃO: O Rainwater foi transferido para tanques estufa onde passa por um processo cíclico de aquecimento e arrefecimento entre 45°c e 50°c por um periodo de 3 meses. Concluida a estufagem o vinho repousa 3 anos em barricas de carvalho americano.
    TEOR ALCÓOLICO: 18%
    PREÇO: USD 49.50

    E você, tem alguma sugestão de um vinho português com ótimo custo benefício? Conte prá gente!

    Onde comprar:
    Winebrands – https://www.winebrands.com.br/
    Mistral – https://www.mistral.com.br

    O Hyatt Wine Club é nossa série mensal de degustação de vinhos, que acontece toda terceira terça-feira do mês.  A cada edição, temos uma programação especial com um tema específico, onde as importadoras parceiras apresentam rótulos de diferente regiões ou variedades, de acordo com o tema do mês.  Para completar a noite, música ao vivo e um buffet de aperitivos também temático, dão o tom à esses encontros descontraídos e ideais para troca de informações sobre o mundo do vinho, reunir os amigos para um bom papo ou conhecer pessoas novas, de iniciantes a amantes inverterados da nobre bebida.

     

    Informações Hyatt Wine Club
    Telefone: (11) 2838-3207
    E-mail: hosts.ghsaopaulo@hyatt.com

      • QUERO RECEBER OFERTAS ESPECIAIS NO MEU E-MAIL SOBRE: