Blog Estilo Hyatt

    • QUERO RECEBER OFERTAS ESPECIAIS NO MEU E-MAIL SOBRE:


    Quais são os diferenciais do mini wedding? Descubra os detalhes e faça um orçamento!

    data 4 de abril de 2019
    Duas alianças em foco com mãos de casal ao fundo.

    Descubra como preparar um casamento que reúne romantismo, praticidade e personalidade

     

    Se você está pensando em dar um passo a mais na relação e oficializar a união, já deve ter ouvido falar que existem vários tipos de cerimônias de casamento. Uma das tendências que estão fazendo a alegria dos brasileiros é o mini wedding.
     

    Saiba mais sobre ela e veja como fazer orçamento de mini wedding no Grand Hyatt Rio de Janeiro.
     

    O que é Mini Wedding

     

    O conceito de mini wedding surgiu na Europa. Em cidades italianas e portuguesas, por exemplo, muitos casais optam por realizar as cerimônias de casamentos nos jardins de suas casas.
     

    Como o espaço é limitado, é importante selecionar apenas os convidados que realmente fazem diferença e participam da vida do casal.
     

    É por isso que esse termo se refere a um tipo de celebração mais intimista e descolada. É a cara de noivos cheios de personalidade e que desejam festejar a união ao lado de amigos e familiares mais próximos.
     

    Essa é uma forma que muitos casais realizam o sonho de fazer uma cerimônia sem precisar de grandes investimentos. Assim, conseguem administrar tranquilamente os custos e planejar lua de mel e preparar a casa nova sem sufoco.
     

    Qual é a diferença entre mini wedding e casamento tradicional?

     

    Investimento – O casamento tradicional pode demandar gastos extras pelo fato de estar diretamente relacionado ao alto número de convidados, além de seguir padrões que vão desde a decoração até as lembrancinhas.
     

    Nesse quesito, o mini wedding pode ser uma ótima opção. Sua versatilidade pode apresentar reduções significativas nos preços e, o que é mais importante, vai deixar tudo com a cara do casal.
     

    Espaço – Casamentos tradicionais pedem espaços grandes e com clima mais formal. Um dos grandes desafios da saga de quem quer casar nesse formato é encontrar um espaço com a data pretendida. Daí a necessidade de planejar com muita antecedência.
     

    Já no formato mini wedding, os espaços são mais informais e não precisam seguir um padrão. O que vale na escolha é colocar a criatividade para trabalhar.
     
    Leia mais sobre casamentos: Dicas e ideias para o casamento dos seus sonhos!
     

    Decoração – Qual é a primeira coisa que a gente imagina quando pensa em decoração de casamento? Se você respondeu flores, acertou! Elas dão um ar de seriedade e romantismo.
     

    No mini wedding, a decoração é sua. O que vale é soltar a imaginação. Você pode, inclusive, fazer um casamento temático, mas sem precisar deixar sua festa com cara de casamento tradicional.
     

    Mesa com copos e guardanapos em festa.
     

    Outra marca registrada desse casamento mais intimista é que você pode colocar todo mundo para pôr a mão na massa. O mini wedding combina perfeitamente com espaços pequenos e decorações temáticas ou feitas no formato “faça você mesmo”, que é uma outra maneira de economizar no casamento.
     

    Comidas e bebidas – Outra formalidade dos casamentos tradicionais são as comidinhas. O que é servido faz parte de uma lista padronizada de coquetel, jantar e sobremesa.
     

    No mini wedding, os pratos podem ser mais ousados e diferenciados. No cardápio, você pode incluir mini-hambúrguer, hot dog, finger food, panquecas e uma infinidade de comidas mais descoladas que agradam a qualquer tipo de paladar.
     

    Em relação às bebidas, além dos tradicionais espumantes, refrigerantes e sucos, você pode incluir drinks exóticos e coquetéis sem álcool.
     

    Roupas – Não existe dress code pré-estabelecido para o mini wedding. Portanto, se vestido longo ou ternos formais não combinam com sua personalidade, aposte em outras adaptações. Vestido mais curto, bermuda, tênis e cores variadas são bem-vindos.
     

    Só não se esqueça de avisar os convidados para que eles saibam da vibe da festa e escolham o look mais adequado.
     

    Convite – Uma boa estratégia para fazer todo mundo entender qual é o clima da festa é começar pelos convites. Eles podem ser feitos à mão, com materiais artesanais ou com textinhos personalizados.
     

    Você ainda pode brincar com os convidados e fazer um texto diferenciado para cada um. Com isso, é certeza que eles vão se sentir realmente especiais e levar ainda mais alegria, diversão e pensamento positivo para a festa.
     

    Dia dos noivos – Até um tempo atrás, a gente só ouvia falar desse dia relacionado apenas à mulher e seus tratamentos de beleza. Mas, hoje existem muitas possibilidades para esse momento para o casal.
     

    Você pode auxiliar diversão e relaxamento para aproveitar as horas que antecedem a cerimônia. Curta ao lado de padrinhos ou até mesmo ao do seu amor.
     

    Toda essa descontração pode render boas e inusitadas fotografias que vão eternizar a data que faz o marco de uma nova fase.
     

    Hora do planejamento – Se você está pensando em entrar para o grupo dos que casam e fogem de tudo o que é convencional, vamos dar umas dicas práticas para que você planeje cada detalhe para que seu casamento seja surpreendente.
     

    Escolha um tema – Para escolher um tema que é a cara dos dois, pense na história do namoro até a decisão de se casar. Com certeza vocês vão encontrar uma música, filme ou acontecimento que pode se tornar a marca registrada.
     

    Planeje a decoração – Com a temática decidida, é hora de ir buscar referências e coisas que podem ser personalizadas e adaptadas para a decoração. Escolha uma paleta de cores para guiar e mãos à obra!
     

    Escolha o local ideal – Espaços versáteis e aconchegantes vão fazer com que todos seus convidados se sintam acolhidos.
     

    Faça o orçamento de mini wedding no Grand Hyatt Rio de Janeiro

     

    Localizado na Barra da Tijuca, o hotel possui uma arquitetura contemporânea que ressalta o clima carioca. A versatilidade dos espaços vai deixar seu casamento elegante, descontraído e sofisticado.
     

    Os espaços contam com áreas de lazer e bem-estar para que seu dia seja inesquecível do início ao fim. Além disso, a equipe de gastronomia está pronta para criar menus que se adéquam perfeitamente ao tema de sua festa.
     

    Entre em contato conosco e solicite um orçamento. O Grand Hyatt Rio de Janeiro oferece as melhores opções e está pronto para compor esse momento importante de sua história de amor.

     

    Hyatt Rio de Janeiro

    MINI WEDDINGS E CASAMENTOS

    Com ambientes dinâmicos, versáteis e confortáveis áreas ao ar livre trazendo a atmosfera carioca para o seu evento, proporcionando a harmonia perfeita entre requinte e informalidade.

    Saiba mais

    .cta-box{display:table;text-align:left;margin:25px 0;padding:20px 0;border-top:1px solid #ddd;border-bottom:1px solid #ddd}.cta-box img{height:auto;float:left;display:table-cell;margin-right:19px}.cta-box a .description-signature{color: #666;} .cta-box .btn-signature{-moz-box-shadow:none;-webkit-box-shadow:none;box-shadow:none;padding:12px 25px}

     

      • QUERO RECEBER OFERTAS ESPECIAIS NO MEU E-MAIL SOBRE: