Blog Estilo Hyatt

    • QUERO RECEBER OFERTAS ESPECIAIS NO MEU E-MAIL SOBRE:


    A importância da atividade física para o equilíbrio do corpo e da mente

    data 8 de junho de 2019
    Mulher correndo no pôr do sol

    Exercícios como andar, pedalar, nadar, dançar e correr proporcionam mais disposição e melhoram nossa qualidade de vida

    A prática regular de atividade física deve estar aliada aos bons hábitos alimentares para que, juntos, eles criem as condições necessárias para nos manter com saúde e disposição.

    Saiba mais sobre os benefícios dos exercícios físicos e atividades de relaxamento para a saúde do corpo e da mente.

    A correria do dia a dia afeta nossa saúde

    Na atualidade, é comum nos depararmos com pessoas se queixando do excesso de trabalho e da falta de tempo para descansar, se divertir e ter momentos de descontração ao lado da família e dos amigos.

    Toda essa carga de compromissos e preocupações vai criando um clima propício para o estresse. Com ele, surgem dores no corpo, problemas respiratórios e quadros de ansiedade.

    Chega uma hora em que o organismo não aguenta esse estilo de vida sedentário e sobrecarregado, então começa a dar sinais de que a gente precisa parar para dar atenção à saúde física e mental.

    Por isso, acontecerá o Global Wellness Day no Grand Hyatt São Paulo

    A ação com foco total na saúde e no bem estar, acontecerá no dia 08 de junho. Ela reunirá os Hyatts da América do Sul: Bogotá, Buenos Aires, Carmelo, Cartagena, Mendoza, Montevideo, Rio de Janeiro por uma aula simultânea de Superioga, transmitida ao vivo diretamente do Grand Hyatt São Paulo.

    Além disso, no hotel, você pode encontrar um ambiente criado para te ajudar a reservar um tempo para você e cuidar da sua saúde física e mental.

    Amanary Spa é um espaço de relaxamento que oferece uma variedade de tratamentos corporais, faciais, massagens e Day Spa em um ambiente aconchegante, com produtos de alta qualidade e terapeutas especializados.

    Para promover um encontro intimista entre você e sua essência, são utilizados óleos essenciais com notas herbais, florais, cítricas e amadeiradas que estimulam o bem- estar.

    Além disso, ambos contam com uma estrutura fitness para quem quer manter a rotina da academia, com um toque de sofisticação a mais. O Fitness Center do hotel Grand Hyatt São Paulo possui equipamentos de alta geração da Technogym®.

    A atividade física no combate ao estresse

    Adotar um estilo de vida saudável é bem mais eficaz do que tratar doenças que podem surgir em decorrência de uma rotina desregrada. Cardiologistas afirmam que 20 minutos de caminhada por dia é capaz de prevenir hipertensão e outros problemas cardíacos.

    Esse exercício democrático e de baixo custo faz com que nosso corpo libere endorfina, também conhecida como hormônio da alegria. Ela é responsável por promover o relaxamento, reduzir o estresse, melhorar o humor e amenizar os sintomas de depressão e ansiedade.

    A imagem mostra uma pessoa enrolando um tapete de yoga

    Importância da prática regular de exercícios para o bom funcionamento do corpo

    Durante muito tempo, cuidar da saúde era sinônimo de dieta balanceada, com refeições ricas em legumes, frutas e alimentos integrais. No entanto, nos dias atuais, especialistas da área de saúde e esportes dizem que não é só isso.

    A saúde física envolve muito mais do que isso. De acordo com dados fornecidos pela Organização Mundial de Saúde (OMS), 150 minutos de atividade de intensidade moderada por semana são capazes de salvar vidas.

    Os exercícios físicos estabilizam a pressão arterial, mantém os músculos saudáveis, previnem doenças nos ossos e nas articulações, fortalecem os pulmões, combatem a obesidade, previnem doenças cardíacas e auxiliam no tratamento da enxaqueca.

    Quando estamos fisicamente saudáveis é porque nosso organismo está sendo capaz de funcionar em equilíbrio para manter todas as nossas funções vitais em harmonia.

    Atividades para promover o bem-estar e a saúde do corpo e da mente

    Você já ouviu falar sobre wellness? Esse conceito inclui uma variedade de ações que garantem qualidade e estilo de vida a partir de hábitos e exercícios que dão vivacidade ao organismo como um todo.

    Faz parte do wellness o conjunto de atividades holísticas que são praticadas a partir de três vertentes que proporcionam o bem-estar: feel, fuel e function, que estão relacionados, respectivamente, ao sentir, energizar e movimentar-se.

    A união desses eixos, aproxima o corpo da mente e garante a adoção de um estilo de vida mais focado no que realmente importa para nos sentirmos bem e realizados.  Dessa forma, ela alia exercício físico, alimentação equilibrada e autoconhecimento.

    Além disso, você pode desfrutar de aulas regulares de funcional e superioga ao ar livre e grupos de corrida. Para combater o estresse do dia a dia, você tem acesso livre à infraestrutura de lazer com sauna, piscina interna climatizada e piscina externa.

    Seja o protagonista de suas ações e cuide da saúde do corpo e da mente para que você seja capaz de tomar as melhores atitudes diante de todos os acontecimentos que surgirem em sua vida.

    O fato de proporcionar ao corpo e a mente o privilégio de respirar e movimentar-se livremente, vai fazer com que você se sinta mais relaxado e capaz de solucionar problemas que antes pareciam complicados e irremediáveis.

    Não se esqueça de que, para promover a saúde física e mental, é preciso atingir e permanecer com um peso adequado ao seu organismo, reduzir o consumo de álcool, não fumar e, claro, viver momentos de lazer e entretenimento.

      • QUERO RECEBER OFERTAS ESPECIAIS NO MEU E-MAIL SOBRE: