Blog Estilo Hyatt

    • QUERO RECEBER OFERTAS ESPECIAIS NO MEU E-MAIL SOBRE:


    Quanto é gasto por pessoa em um casamento?

    data 24 de setembro de 2019
    Casal no altar montado no Hyatt

    É preciso muita cautela e paciência para dar conta de fazer caber no orçamento uma série de itens, que vão desde a lista dos convidados até o local para a realização da cerimônia

    Depois da decisão de oficializar a união, o casal passa por um processo muito importante: providenciar todos os detalhes para o dia do sim. A fase dos preparativos é responsável por imprimir na história a dois um misto de realização de sonho e, claro, organização das finanças.

    Nesse contexto, a lista de convidados e o local da cerimônia são fundamentais para que possamos ter uma noção acerca do quanto é gasto por pessoa em um casamento. Se você não sabe ao certo sobre isso, confira as dicas que trouxemos para você.

    Itens que interferem no valor gasto por pessoa

    É importante que você saiba diferenciar: os gastos que estão diretamente relacionados à quantidade de convidados, daqueles que independem do número de pessoas da cerimônia.

    Assim, separe as roupas dos noivos, músicos, cerimonialista, alianças, aluguel de carro, fotografia e documentos do cartório. Eles não interferem, em teoria, na quantidade  de pessoas que vocês convidarão.

    Agora, vamos para a segunda lista de coisas que estão diretamente relacionadas a quanto é gasto por pessoa em um casamento. Veja quais são elas:

    Convites

    Esse elemento tende a gerar erro no cálculo. Alguns casais, com receio de esquecer de alguém no meio do caminho, acabam providenciando mais convites do que o necessário.

    Em contrapartida, aqueles que vão agregando cada vez mais convidados, se deparam com a falta dos mesmos. Uma dica que a gente dá para vocês não terem prejuízo nesse sentido é contratar um serviço de assessoria.

    O profissional saberá orientar quais medidas que devem ser tomadas em todas as etapas, inclusive (ou principalmente) nas diretrizes para vocês saberem quem ou não convidar.

    Espaço para eventos

    Assim que vocês decidirem a quantidade de convidados, é preciso reservar um local que tenha infraestrutura para receber a todos, levando sempre em consideração os quesitos de localização e comodidade.

    O ideal é optar por um espaço versátil, principalmente se os convidados tiverem que viajar para compartilhar desse momento importante com vocês. Nesse ponto, um hotel é, sem dúvidas, o mais apropriado.

    Buffet

    Esse elemento também é determinado pela quantidade de pessoas e pelo estilo da cerimônia. Geralmente, o caráter do Buffet é escolhido pelo horário do evento.

    Se for entre os períodos matutino e vespertino, um brunch combina perfeitamente. Caso dure poucas horas e compreenda o entardecer, o coquetel é uma boa pedida. Se vocês optarem por uma ocasião mais formal, o jantar é o mais ideal.

    Bolo e docinhos

    Lembra do serviço de assessoria que a gente falou no primeiro tópico? Ele também poderá ajudar a respeito da quantidade de bolo que deve ser providenciada para servir cada convidado. O mesmo vale para os docinhos.

    Decoração

    Ela está relacionada aos gastos por pessoa porque além da mesa de bolo e doces, e do espaço que será utilizado como altar, ela deve compor toda área da cerimônia, como corredor, cadeiras e mesas onde os convidados serão acomodados.

    Para ter noção do quanto vocês precisarão gastar nesse item, é preciso saber qual é o estilo do casal. Assim, se vocês gostarem de um contexto mais clássico e bucólico, terão que pensar em flores, candelabros, faixas, vasos, entre outros itens.

    Por outro lado, se vocês tiverem uma personalidade mais descontraída, podem providenciar a própria decoração com a ajuda de amigos e familiares e fazerem a decoração com base no DIY.

    Isso combina perfeitamente com a atmosfera de mini wedding. Esse estilo de cerimônia que possui uma identidade mais intimista começou nos Estados Unidos, e acabou caindo nas graças dos brasileiros por seu caráter prático e versátil, que se adéqua a todos os tipos de espaços, internos ou externos.

    Noivos de mãos dadas

    Mini wedding no Grand Hyatt São Paulo

    Muitos casais que chegam ao hotel, para conhecer os espaços destinados a eventos, ficam apaixonados quando descobrem o conceito de mini wedding e como ele pode ser realizado no Grand Hyatt São Paulo.

    Isso é muito comum para quem deseja sair do convencional e promover uma cerimônia mais intimista. Depois de uma boa conversa com o consultor de eventos, não é difícil desconstruir esses padrões clássicos e se jogar em um universo que realmente reflita a identidade do casal.

    O Grand Hyatt São Paulo possui toda infraestrutura para que você vivencie um dos dias mais importantes de sua vida. Além da cerimônia, a hospedagem, dia da noiva, dia do noivo, despedida de solteiro e noite de núpcias podem ser realizadas em um único lugar.

    Isso imprime os conceitos de praticidade, conforto e versatilidade a que nos referimos quando tratamos do espaço. Sem contar na excelente localização, ótima gastronomia, excelência em hospedagem e flexibilidade de ambientes.

    Conheça nossos espaços

    Se você deseja uma cerimônia ao ar livre ou a sofisticação de um ambiente interno, no Grand Hyatt São Paulo você encontrará o cenário ideal para a realização do seu sonho. Sempre com a preocupação de proporcionar conforto, elegância e praticidade, disponibilizamos os seguintes espaços para cerimônia:

    Coqueiral

    Seu clima romântico advindo do contexto bucólico é um verdadeiro refúgio na cidade mais agitada do Brasil. Esse espaço é ideal para uma cerimônia ao ar livre. Conta com uma charmosa passarela de coqueiros e vista para a piscina.

    Eau

    Seu ambiente é intimista e requintado. A exuberância desse espaço reside no pé direito duplo, mobiliário elegante e amplas vidraças. Conta com serviço 5 estrelas e uma equipe de cozinha comandada por chefs renomados.

    O Eau acomoda até 120 pessoas e pode ser utilizado para eventos noturnos ou diurnos. Para aprimorar ainda mais a experiência, você terão uma vista privilegiada da Ponte Estaiada.

    Upstairs Lounge

    Esse espaço é flexível e composto de bar e terraço que se adapta ao estilo do casal. Se você pretende se casar e ter uma experiência embalada pela descontração,  o lugar é esse!

    O clima descontraído e despojado do Upstairs Lounge comporta até 180 pessoas. Sua estrutura envidraçada reflete a modernidade e singularidade da paisagem.

    Espaço de Eventos Grand Hyatt São Paulo (EGH)

    Dispõe de uma estrutura completa, confortável e sofisticada para o seu evento.  Com uma área com mais de 3.000m² distribuídos entre 25 salas e espaços.  Pode abrigar um número que varia entre 10 a 1200 pessoas. As salas climatizadas com luz natural e cortinas eletrônicas dão ao ambiente a luminosidade de acordo com as necessidades da ocasião.

    Como você pôde perceber, para saber quanto é gasto por pessoa em um casamento, é necessário que você promova um planejamento embalado pelo equilíbrio entre os elementos que mencionamos nesse artigo.

    É preciso estabelecer um lugar comum que agregue seu sonho, as pessoas com as quais você deseja compartilhar esse momento especial. Além de fornecer todas as condições necessárias para que esse dia fique marcado para sempre na sua história de conquistas e amor.

     

    Mini Wedding

    Mini Wedding

    O Grand Hyatt São Paulo é o local ideal para quem procura praticidade, conforto e versatilidade para os preparativos de um casamento. Proporcionamos aos noivos uma infraestrutura completa, flexibilidade de espaços e nossa reconhecida tradição em hospitalidade e gastronomia, ingredientes essenciais para o sucesso do seu grande dia.

    Solicite seu orçamento!

    .cta-box{display:table;text-align:left;margin:25px 0;padding:20px 0;border-top:1px solid #ddd;border-bottom:1px solid #ddd}.cta-box img{height:auto;float:left;display:table-cell;margin-right:19px}.cta-box a .description-signature{color: #666;} .cta-box .btn-signature{-moz-box-shadow:none;-webkit-box-shadow:none;box-shadow:none;padding:12px 25px}

     

      • QUERO RECEBER OFERTAS ESPECIAIS NO MEU E-MAIL SOBRE: