Blog Estilo Hyatt

    • QUERO RECEBER OFERTAS ESPECIAIS NO MEU E-MAIL SOBRE:


    8 motivos para fazer massagem com frequência

    data 25 de novembro de 2021

    Os motivos para fazer massagem regularmente vão muito além dos diversos benefícios para o corpo e para a mente

    Todo mundo adora uma massagem, mas muitas pessoas não colocam esta prática em suas rotinas porque acham que é só uma sensação de prazer momentânea ou acham que não vale a pena investir nisso.

    Para te convencer que vale a pena investir nos motivos para fazer massagem de maneira frequente, confira 8 motivos logo abaixo!

    1) Alívio de estresse

    Este é um tópico bastante óbvio, mas com certeza é algo que conta muito.

    Por causa da agitação do dia a dia e as tensões da vida profissional e pessoal, é normal que sejamos atingidos em cheio por um acúmulo de estresse que nos deixa irritados, cabisbaixos e que pode até mesmo afetar a nossa saúde física.

    Massagens relaxantes são ideais para dar um jeito nos músculos rígidos e doloridos causados pelo estresse, assim como para outros problemas pelo corpo.

    2) Ameniza dores de cabeça

    Seja a causa das dores de cabeça a agitação do trabalho ou alguma condição clínica, fazer massagem também ajuda a, pelo menos, diminuir esse problema.

    Durante o procedimento, alguns pontos específicos são estimulados pelo terapeuta, fazendo com que os músculos e nervos fiquem mais relaxados.

    Isso ameniza as dores e pode até melhorar outros danos desencadeados por isso, como vista cansada, por exemplo.

    3) Melhora a flexibilidade

    A rotina caótica de muitas pessoas impedem que elas tenham tempo o suficiente para se exercitar de verdade, já que estão ocupadas demais com as tarefas do trabalho e dos afazeres de casa.

    Isso se tornou muito mais acentuado nos últimos dois anos por causa do isolamento social provocado pela pandemia de Covid-19. O resultado: mais sedentarismo.

    Naturalmente, as articulações são diretamente afetadas, tornando-se mais enrijecidas e abrindo caminho para dores e mais dificuldade de movimentação.

    Com a massagem, os movimentos ajudam neste aspecto. Algumas modalidades, inclusive, usam alongamentos como uma das técnicas de tratamento, o que faz maravilhas para a flexibilidade do corpo.

    4) Melhora a qualidade do sono

    Esse é um dos principais e mais válidos motivos para fazer massagem de forma regular.

    A sensação de relaxamento proporcionada pela massagem faz com que o corpo e a mente fiquem mais tranquilos, o que encoraja mais horas de um sono mais profundo.

    Os efeitos podem ser sentidos com mais intensidade depois de algumas sessões. Sendo assim, o mais indicado é que as massagens sejam feitas regularmente.

    5) Estimula o fluxo sanguíneo e sistema imunológico

    A pressão e os movimentos harmoniosos das mãos do terapeuta sobre o corpo causam a dilatação dos vasos sanguíneos, ampliando a nutrição dos tecidos com sangue e diminuindo edemas e dores – especialmente na região do abdômen nos membros inferiores.

    Além disso, a massagem também ajuda a aumentar a quantidade de células brancas no sangue, bem como as que atuam na proteção do organismo. A longo prazo, o sistema imunológico fica mais resistente.

    6) Libera hormônios que promovem o bem-estar

    O relaxamento acontece porque o cérebro, diante de determinadas situações, libera hormônios que causam sensações que combatem o estresse, como o cortisol.

    A dopamina, um neurotransmissor que proporciona o sentimento de prazer e bem-estar, também entra na história durante e depois da massagem.

    7) Elimina toxinas e desincha

    Alguns tipos de tratamento, como a drenagem linfática, agem com propriedades antioxidantes no organismo.

    Os movimentos de acupressão agem de forma em que os líquidos e toxinas que causam inchaços e outros sintomas desconfortáveis sejam escoados pelo sistema linfático.

    Para resultados mais evidentes e satisfatórios, é necessário que as massagens sejam feitas frequentemente.

    8) Alivia dores

    Massagens também ajudam a melhorar dores pelo corpo, não somente causadas por estresse ou má postura, mas também motivadas por lesões graves, mobilidade limitada e até doenças crônicas.

    Nesses casos, o mais indicado é receber orientações médicas antes de procurar qualquer tratamento de massoterapia – que é, na verdade, uma aliada e tanto da medicina – para garantir a segurança do paciente.

      • QUERO RECEBER OFERTAS ESPECIAIS NO MEU E-MAIL SOBRE: