Blog Estilo Hyatt

    • QUERO RECEBER OfertaS especiaIS NO MEU e-mail SOBRE:


    Festival Raclette: uma experiência gastronômica inesquecível

    data 13 de julho de 2023

    Da Suíça para São Paulo, o Festival Raclette é uma verdadeira experiência gastronômica

    O frio pede por aconchego e boa gastronomia, duas coisas que o Grand Hyatt São Paulo entende muito bem.

    Seguindo nossa tradição de inverno de todos os anos, o Festival Raclette está de volta mais saboroso do que nunca!

    O que é raclette?

    Raclette é o termo usado para nomear um prato e um tipo de queijo. A refeição consiste em derreter queijo sobre acompanhamentos variados, como legumes e carnes embutidas, embora os clássicos sejam batatas cozidas ou assadas, picles e cebola em conserva.

    Obviamente, o queijo raclette é o utilizado para a receita. Tem consistência média e é feito à base de leite de vaca cru.

    Por mais que a refeição tenha nascido nos Alpes Suíços, “raclette” é uma palavra francesa. Isso é explicado devido à população fluente em francês no cantão do Valais, onde fazendeiros locais derreteram queijo sobre pedras pela primeira vez para comer algo que pudesse espantar o frio.

    Historiadores indicam que raspar o queijo era uma maneira de aproveitar cada pedacinho de comida. Por causa da escassez considerável de alimentos que os camponeses enfrentavam naquela época, nada poderia ser desperdiçado. 

    Existem registros de raclette datados a partir do século XVI na região do cantão de Valais, mas o termo em si apareceu apenas em 1874 – a palavra é derivada do francês “racler”, que significa “raspar”.

    Hoje, o raclette faz sucesso no mundo todo, mas tem uma cultura particularmente forte na Suíça, França, Canadá, Alemanha e Austrália. É considerada uma receita sofisticada, mas também uma espécie de comfort food.

    Festival Raclette no Grand Hyatt São Paulo

    Que tal experimentar essa delícia europeia sem sair de São Paulo? Você vai se sentir nos Alpes Suíços ou em Paris no Festival Raclette que preparamos com todo carinho!

    O cardápio inclui:

    • Buffet com estação de queijo raclette (produzido artesanalmente em Santa Catarina)
    • Embutidos (mortadela, presunto defumado, lombo condimentado, salame italiano, fiambre de picles, pastrami)
    • Picles caseiro
    • Legumes assados (abobrinha, cenoura, abóbora, batata-doce, palmito, rabanete, batata bolinha cozida e aromatizada com ervas)
    • Pães (mini ciabatta, focaccia, mini pão italiano tradicional e integral, lavosh e grissini)

    O grande diferencial do festival de 2023 é que um delicioso fondue de chocolate com frutas variadas está incluso no pacote como sobremesa. Os chocólatras vão amar!

    Além disso, por um valor adicional, é possível incluir pizzeta com tomate desidratado, rúcula, presunto parma e queijo raclette ou sanduíche de baguete de fermentação natural, costela bovina, cebola caramelizada e mostarda dijon, finalizado com queijo raclette. 

    Vai dizer que não deu água na boca?

    Não perca o Festival Raclette 2023

    Anote os detalhes do Festival Raclette e já garanta o seu lugar em um dos eventos gastronômicos mais amados do Grand Hyatt São Paulo:

    • Data: nas noites de todas as sextas e sábados, do dia 23/06/2023 a 23/09/2023
    • Local: Restaurante C, dentro do Grand Hyatt São Paulo (Av. das Nações Unidas, 13.301)
    • Clique para fazer sua reserva

      • QUERO RECEBER OfertaS especiaIS NO MEU e-mail SOBRE: