Blog Estilo Hyatt
  • QUERO RECEBER OfertaS especiaIS NO MEU e-mail SOBRE:


Opções gastronômicas para conhecer na Barra da Tijuca

data 7 de julho de 2021
Dicas para aproveitar a gastronomia na Barra da Tijuca

Veja os melhores restaurantes para viver experiências inesquecíveis de gastronomia na Barra da Tijuca

A experiência culinária é um dos pontos principais para se conhecer novos lugares, e é claro que em um dos mais notórios bairros do Rio de Janeiro não seria diferente.

Além das paisagens incríveis e da tranquilidade da região, a gastronomia na Barra da Tijuca também é um ponto altíssimo e que merece ser contemplado.

Azzurra Ristorante

Inaugurado em 1990, o Azzurra tem uma tradição muito bem definida: a produção artesanal das massas.

As receitas tipicamente italianas e os ingredientes frescos fazem com que esse seja um dos restaurantes mais conhecidos da região.

Aposte nas massas tradicionais como Spaghetti, Farfalle e Penne com algum molho da casa – Pomodoro, Quatro Queijos ou Al Funghi.

Para beber, peça a carta de vinhos com rótulos nacionais e importados.

Endereço: Avenida das Américas, 7777 – 3º piso

Gero+Trattoria

Prato de ravioli de carne com molho de cogumelos.

Sob a administração do famoso restaurante Rogério Fasano, o Gero é requintado e moderno na medida certa.

Os ingredientes frescos e importantes constroem pratos artesanais que fazem jus à popularidade do local.

Destaque especial para o ossobuco de vitela com risoto de açafrão e o ravioli com recheio de carne e molho de cogumelos.

Para sobremesa, peça o suflê de chocolate com gelato de baunilha.

Endereço: Av. Érico Veríssimo, 190

Adega Santiago

Adega Santiago é a escolha ideal para quem adora os sabores da Península Ibérica.

Seu menu se destaca com as tapas, petiscos, peixes e frutos do mar, grelhados e a carta de vinhos da casa – com tintos, rosados, brancos e espumantes.

O ambiente é aconchegantemente elegante e com uma bela vista para a Lagoa da Tijuca.

Endereço: Av. das Américas, 3900 – Piso 2

Shiso

Peças de sushi de restaurante Shiso na Barra da Tijuca.

Localizado no Grand Hyatt Rio de Janeiro (Av. Lúcio Costa, 9600), o Shiso é um autêntico restaurante japonês com sabores asiáticos marcantes e toques sofisticados e harmoniosos.

As opções do menu à la carte usam ingredientes frescos e selecionados para criar experiências inesquecíveis. Os Yakitoris (espetos temperados e assados no carvão) e os Makizushis (enrolados feitos com diferentes tipos de peixes e frutos do mar) são os maiores destaques.

O menu degustação Omakase também é muito querido pelos clientes, e deixa a escolha dos pratos. A refeição é feita em cinco tempos, das entradas à sobremesa.

O reconhecimento de premiações renomadas, como o Rio Gastronomia do jornal O Globo e Guia Michelin, fazem com que o Shiso seja uma das mais inesquecíveis experiências de gastronomia na Barra da Tijuca.

Espaço Tano

Com ambiente contemporâneo e intimista, o Tano traz casualidade e elegância para cada detalhe, combinando os ares da Itália e de uma acolhedora fazenda mineira com muita harmonia.

Também no Grand Hyatt Rio de Janeiro, o Tano oferece um delicioso buffet de café da manhã com frutas brasileiras, pães artesanais, bolos, frios variados, geléias, bebidas quentes e frias, entre outras delícias.

O salão climatizado é cercado pela natureza verde da Lagoa de Marependi.

Cantô Gastrô & Lounge

Prato de salmão grelhado com legumes do restaurante Cantô na Barra da Tijuca.

Também no Grand Hyatt Rio de Janeiro, o Cantô é conhecido por trazer a verdadeira experiência carioca com toques sofisticados que trazem nuances familiares de tudo o que diz respeito a brasilidades.

É conhecido pelas feijoadas de sábado com fartos menus de acompanhamentos, estação de saladas, mesa de sobremesas e cortesia de caipirinha ou cerveja.

  • QUERO RECEBER OfertaS especiaIS NO MEU e-mail SOBRE: