Blog Estilo Hyatt

    • QUERO RECEBER OFERTAS ESPECIAIS NO MEU E-MAIL SOBRE:


    Desfrute de diferentes sensações com o menu degustação no restaurante Shiso!

    data 11 de outubro de 2019
    Sashimi sobre pedra de Sal do Himalaya para o

    Descubra a verdadeira experiência de experimentar o menu degustação do restaurante Shiso

    O Shiso, restaurante localizado no Grand Hyatt Rio de Janeiro, oferece uma autêntica gastronomia japonesa que agrada a todo tipo de paladar. Embarque em uma experiência ímpar com o menu degustação no Rio de Janeiro e conheça o Omakase Zen!

    À escolha da chef: pratos envolventes em 5 tempos

    O menu degustação do Shiso abriga uma seleção de pratos que são resultado da harmonia perfeita entre os melhores ingredientes. Confira o que a chef Miriam Moriyama preparou para você desfrutar em 5 tempos no Omakase Zen:

    Otoshi, couvert do dia

    Nada como as tão esperadas entradinhas para nos convidar a viver uma experiência rica em sabores e imersão cultural. A seleção de otoshi preparará seu paladar para essa viagem de delícias da comida japonesa.

    Sashimi Moriawase

    Essa iguaria, preparada com pequenos pedaços de peixe cru, ficará ainda mais saborosa com nossa seleção especial de peixes, pescados diariamente, sobre pedra de Sal do Himalaya.

    Sushi

    Miriam Moriyama providenciará uma seleção de sushis variados que ajudarão a deixar sua experiência inesquecível.

    Robatayaki

    Uma seleção especial de frutos do mar, carne e legumes (grelhados lentamente na brasa) acompanhados de Sopa Miso e Gohan são verdadeiros espetáculos do menu degustação no Rio de Janeiro.

    Sobremesa

    Para finalizar a experiência, nada como um toque de doçura e sofisticação. Esse momento especial ficará sob o comando do chef pâtisserie.

    Harmonização de sakês

    É impossível falar em omakase e culinária japonesa sem incluir o sakê. Essa bebida milenar, que nasceu na Terra do Sol, conquistou o paladar do povo brasileiro e não poderia ficar de fora do menu degustação do Sisho.

    Você poderá apreciar a riqueza de sabores e perfumes dos sakês selecionados que harmonizam perfeitamente com os itens de cada prato elaborado.

    A seleção de rótulos levou em consideração a qualidade do arroz, água e agentes de fermentação, como levedura e fungo koji-kin. O resultado da escolha será facilmente identificado na pureza dos destilados e seus respectivos sabores marcantes.

    Shiso e menu degustação no Rio de Janeiro: equilíbrio perfeito

    Localizado no interior do Grand Hyatt Rio de Janeiro, o único resort urbano da Barra da Tijuca, o restaurante Shiso funciona de terça a domingo, a partir das 19h.

    Além da arquitetura moderna, que contempla elementos típicos japoneses, o espaço conta com um conjunto de itens de design, decoração e atendimento que reforça sua identidade 5 estrelas.

    E tudo isso sob o comando de Miriam Moriyama, a única sushiwoman do Rio. E sua liderança, o restaurante foi considerado o melhor japonês do Rio pelo Rio Gastronomia, promovido pelo O Globo, e está listado no Guia Michelin.

    O que é Omakase

    Você sabe o que significa a palavra japonesa Omakase? Muito comum nos restaurantes de sushi, ela significa, literalmente, “deixo aos seus cuidados”. Em outras palavras, trata-se de um voto de confiança entre você e o chef responsável pela escolha de todos os pratos.

    Ao pronunciar essa palavra, você está dizendo que confia na refeição que está sendo preparada especialmente para você. O ideograma [任] transmite a ideia de responsabilidade, carga, dever, prazo, confiança e tarefa.

    E isso é mais do que levado a sério pela chef Miriam Moriyama, que prepara as refeições na ordem que mencionamos no primeiro tópico e as serve uma de cada vez em pratos sofisticados.

    Preparado para apreciar o menu degustação no Rio de Janeiro? Participe desse encontro espetacular entre culinária japonesa, menu sofisticado e lugar aconchegante sob o comando de quem se dedica à arte de surpreender pelo paladar!

     

        Omakase Zen – menu degustação

    Omakase Zen – menu degustação

    Com um autêntico menu japonês, o restaurante Shiso apresenta nessa oferta uma experiência gastronômica fabulosa, o Omakase Zen – menu degustação, com jantar 5 tempos e harmonização de sakês.

        Reserve agora!

    .cta-box{display:table;text-align:left;margin:25px 0;padding:20px 0;border-top:1px solid #ddd;border-bottom:1px solid #ddd}.cta-box img{height:auto;float:left;display:table-cell;margin-right:19px}.cta-box a .description-signature{color: #666;} .cta-box .btn-signature{-moz-box-shadow:none;-webkit-box-shadow:none;box-shadow:none;padding:12px 25px}

     

      • QUERO RECEBER OFERTAS ESPECIAIS NO MEU E-MAIL SOBRE: