Blog Estilo Hyatt

    • QUERO RECEBER OfertaS especiaIS NO MEU e-mail SOBRE:


    Primavera no Rio de Janeiro: o que fazer na cidade maravilhosa

    data 20 de setembro de 2022

    Com a chegada da nova estação, a cidade fica repleta de atividades espetaculares. Descubra a seguir o melhor da primavera no Rio de Janeiro.

    A chegada da primavera marca um dos momentos mais queridos por muitos brasileiros. A estação é sempre lembrada pelo desabrochar das flores e o clima mais ameno, sendo um ótimo convite para sair de casa e aproveitar ao máximo esse período.

    Oficialmente a nova estação inicia no dia 22 de setembro e vai até o dia 21 de dezembro, quando começa o verão. Durante todo esse período, diversas cidades dão início a atividades especiais para receber os turistas de todas as idades.

    E a cidade do Rio de Janeiro não poderia ficar de fora. A cidade maravilhosa, que já foi enaltecida por canções de diversos mestres da música brasileira, como Gilberto Gil, Tom Jobim e Tim Maia, se torna ainda mais bela nessa estação.

    De praias ensolaradas, passando por cafés em jardins floridos até resorts à beira mar, o Rio de Janeiro oferece atrações para todos os gostos e idades.

    E pensando em ajudar a economizar tempo pesquisando, indicamos a seguir atividades super especiais para você aproveitar a primavera no Rio de Janeiro.

    Curtindo a primavera no Rio de Janeiro

    Com tantas opções de atividades para serem feitas na estação das flores, fizemos uma seleção toda especial para você aproveitar o melhor da cidade.

    Pista Cláudio Coutinho

    Se você gosta de estar em meio ao ar puro, com montanhas, próximo ao mar, tudo com muita segurança e uma beleza natural exuberante, a pista Cláudio Coutinho, popularmente conhecida como caminho do Bem-te-Vi, é o seu destino.

    Também chamada de Estrada do Costão, a pista está localizada na praia vermelha, no bairro da Urca. O lugar possui uma vista deslumbrante das encostas rochosas da entrada da Baía de Guanabara e da enseada da praia vermelha.

    Ao longo do passeio é possível ver e ouvir uma grande variedade de pássaros, sendo um bom lugar para quem gosta de observação de aves. E também poderá ver os micos curiosos para saber quem vem vindo pela trilha.

    Visitar a Quinta da Boa Vista

     A antiga residência da família real portuguesa é um complexo paisagístico e de reconhecido valor histórico é um parque municipal localizado no bairro Imperial de São Cristóvão, na zona norte da cidade. 

    Além do Museu Nacional da Quinta da Boa Vista, o lugar abriga o BioParque do Rio, zoológico mais antigo do país, que conta com uma área de mais de 50 mil metros quadrados e mais de 1200 espécies de animais do mundo inteiro.

    É um ótimo destino para fazer um passeio em família e ainda fazer um belo piquenique em meio a natureza. O espaço também é bastante procurado para realização de cerimônia de casamento ao ar livre.

    Saltar de parapente ou asa-delta

    A primavera no Rio de Janeiro também tem espaço para quem gosta de uma aventura mais radical. E a rampa de voo livre da Pedra Bonita é um dos pontos preferidos daqueles que curtem esse tipo de atividade.

    Localizada em São Conrado, a pedra bonita possui uma vista muito bonita das praias da Zona Sul. É possível visitar o espaço apenas para curtir a vibe da cidade, mas o legal mesmo é aproveitar a oportunidade e pular de asa-delta ou parapente.

    No lugar há diversas escolas e profissionais credenciados pela Associação Brasileira de Voo Livre (ABVL) que fornecem os equipamentos e orientações para a prática com segurança.

    Passeio de barco 

    Partindo da marina na glória, com paradas em ilhas, como as Ilhas Cagarras, em Ipanema, o passeio de barco pela orla da cidade é uma oportunidade de conhecer o Rio de Janeiro de outra perspectiva.

    O passeio costuma durar aproximadamente 4h e há empresas que incluem uma parada para mergulho. 

    Conhecer a Feira Rio Antigo

    A popularmente conhecida Feira do Lavradio ocorre todo primeiro sábado do mês e ocupa toda a rua Lavradio das 10h às 19h. O foco da feira são as antiguidades e raridades reunidas pelos expositores.

    Lá você vai poder ver de vitrolas e máquinas de escrever até objetos de decoração retrô, como espelhos e quadros diversos. O lugar ainda conta com shows de música ao vivo e outras atrações culturais. E claro, muitas barracas de comidas típicas.

    Atiaia Spa Fitness

    Para quem deseja um programa para relaxar e descansar com bastante conforto e um tratamento de primeira qualidade, o Atiaia Spa Fitness preparou um pacote especial para você que deseja os melhores cuidados. 

    Foto: Tadeu Brunelli

    Disponível ao longo da estação mais colorida e florida do ano, o Day Spa de Primavera oferece um tratamento de profundo relaxamento que possui duração de 2h30.

    Inspirado na renovação da natureza proporcionada pela primavera, o pacote do Atiaia inclui o melhor dos tratamentos do spa. Confira a lista procedimentos:

    • Escalda pés
    • Banho de mel e própolis
    • Massagem relaxante – Blend Sensual by Samia
    • Massagem facial
    • Chá de ervas com um blend especial de primavera

    Não deixe de aproveitar o melhor da primavera no Rio de Janeiro. Acesse a página do Day Spa de Primavera e se programe desde já para curtir e renovar as energias com o melhor que a cidade maravilhosa tem a oferecer.

      • QUERO RECEBER OfertaS especiaIS NO MEU e-mail SOBRE: