Blog Estilo Hyatt

    • QUERO RECEBER OFERTAS ESPECIAIS NO MEU E-MAIL SOBRE:


    Quais os melhores bairros para se hospedar em SP?

    data 30 de agosto de 2022

    Você vai sair em viagem mas não sabe onde ficar? Descubra aqui os melhores bairros para hospedagem em São Paulo!

    Viajar é sempre um momento muito especial, seja a trabalho ou a lazer, passar alguns dias conhecendo novos lugares, visitando espaços que sentimos saudades. E tudo isso se transforma em uma grande experiência quando viajamos para uma cidade como São Paulo.

    São Paulo é uma cidade cosmopolita que abriga uma pluralidade de pessoas, culturas e costumes, com muitos restaurantes, parques, museus, e tudo mais que a quinta maior cidade do mundo pode oferecer.

    Para se ter uma dimensão, em 2018 a cidade de São Paulo recebeu aproximadamente 15,7 milhões de turistas, sendo a primeira entre os destinos de viagens de negócios. Além de figurar entre os 10 principais destinos para lazer em diversos sites de viagens.

    Com tamanha popularidade, saber onde se hospedar é crucial para garantir a melhor experiência na cidade. Pensando nisso, listamos os principais bairros para hospedagem em São Paulo.

    Hospedagem em São Paulo, saiba onde ficar

    A famosa Terra da Garoa, é repleta de bairros que oferecem ótimas experiências, seja pelo conforto e praticidade de locomoção ou mesmo pela multiplicidade de restaurantes, teatros e outras atividades de lazer.

    Os dois primeiros bairros a seguir são os que ficam no entorno da Avenida Paulista, principal destino turístico em São Paulo.

    Consolação

    Um dos principais bairros da cidade, a Consolação é bastante conhecida pelo Baixo Augusta, um dos locais mais agitados da cidade pelas opções de bares, música ao vivo, restaurantes e baladas. A rua Frei Caneca é um dos principais destinos do público LGBTQIA+.

    Conta ainda com opções de teatro, como o Teatro Augusta e o Teatro Frei Caneca, com diversos shows de Stand-up e apresentações de teatro contemporâneo. Tudo isso, em um local de fácil acesso de carro e transporte público.

    Jardim Paulista, Jardim Europa, Jardim Paulistano e Cerqueira César

    Popularmente conhecidos como Jardins, esse conjunto de bairro é uma das regiões nobres da cidade e abrange as principais opções gastronômicas de alto padrão, como o restaurante D.O.M. do chef Alex Atala e o President do chef Érick Jacquin.

    Além disso, conta com muitas opções de lazer nas proximidades da Avenida Paulista, como os museus MASP e MIS, o parque Trianon, tudo em meio a ruas planejadas, com muito verde e tranquilidade.

    Contudo, a locomoção é uma questão a ser levada em conta, pois devido o tamanho da região a dependência do carro é praticamente certa e com isso poderá passar por alguns engarrafamentos.

    Para quem visita a cidade para negócios, os bairros de Itaim Bibi e Vila Olímpia são as melhores alternativas de hospedagem em São Paulo.

    Itaim Bibi

    O Itaim Bibi é o principal destino para quem viaja a negócios. Localizado entre a avenida Nações Unidas e a avenida Brasil, o bairro é o local de diversas sedes corporativas, como bancos, financeiras, empresas de tecnologia, entre outras.

    Nele são encontradas as melhores opções de acomodações, com destaque para o Grand Hyatt São Paulo, e uma grande diversidade gastronômica com destaque para os restaurantes Sal e Le Bife dos chefs Henrique Fogaça e Érick Jacquin, respectivamente.

    Devido ao bom planejamento urbano e a proximidade entre as atrações do bairro, não há uma grande necessidade de utilizar carro para se locomover. 

    Vila Olímpia

    Assim como o Itaim Bibi, a Vila Olímpia é conhecida pela alta concentração de edifícios e sedes corporativos. Um diferencial do bairro é a quantidade de lojas de grife localizadas, sobretudo, nos shoppings JK Iguatemi e Vila Olímpia.

    A vida noturna é um dos atrativos após o horário de trabalho com a grande variedade de pubs com música ao vivo, restaurantes especializados em vinhos e muitas casas noturnas com música eletrônica, pop, disco e música sertaneja.

    Se você quer ter fácil acesso à vida cultural da cidade, vale a pena conferir o Centro Histórico.

    Centro Histórico

    Apesar de não ser mais o centro financeiro da cidade, o Centro da cidade de São Paulo é sem dúvidas uma opção muito atraente para quem quer ter acesso aos principais pontos de cultura e turismo em São Paulo.

    Abrangendo os bairros da Sé, República e Santa Ifigênia, o Centro Histórico guarda a história do desenvolvimento da cidade, com edifícios icônicos, como o Farol Santander, Edifício Martinelli, prédio da Bolsa de Valores, entre outros.

    Para quem gosta de conhecer a história da cidade, essa região abriga diversos centros culturais, como o Pateo do Collegio, o Centro Cultural Banco do Brasil, a Pinacoteca e o Museu da Língua Portuguesa e também o maravilhoso Teatro Municipal de São Paulo.

    A cidade de São Paulo é com certeza um destino que oferece uma experiência muito rica e diversa. E o Grand Hyatt São Paulo é especializado em oferecer a melhor experiência de hospedagem em São Paulo, com o melhor que pode se esperar de um hotel de alto padrão.

      • QUERO RECEBER OFERTAS ESPECIAIS NO MEU E-MAIL SOBRE: